postado em 28/04/2008 10:28
Os jogadores do Cruzeiro mal tiveram tempo para comemorar a goleada histórica de 5 a 0 sobre o Atlético-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Nesta segunda-feira, às 16 horas, a equipe começa a viagem para Buenos Aires, onde enfrenta o Boca Juniors, na quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Libertadores da América.
O principal trabalho do técnico Adílson Batista nesta segunda-feira, além do treino pela manhã com os jogadores que não participaram do clássico, será conter a euforia dos atletas. A vitória sobre o Atlético-MG foi a maior no confronto entre as duas equipes no Estádio do Mineirão.
"O jogadores tiveram aplicação, dedicação e o Atlético-MG valorizou, arriscou para reverter uma situação. A gente fica contente, mas tem que estar sempre atento. É uma situação que nos dá tranqüilidade, mas no futebol a gente tem que ficar atento", disse o treinador, que recomendou atenção extra de seus comandados na Argentina
"O Adilson passou para a gente ficar tranqüilo. Temos de pensar no Boca, que é o próximo adversário. A respeito da vitória, ela é sempre bem-vinda. Estamos com o resultado positivo nas nossas mão e temos que saber jogar com ele", afirmou o volante Charles.
Para o também volante Ramires, autor do terceiro gol da goleada, o foco está todo voltado para a partida contra os argentinos. Suspenso, ele não enfrentará o Atlético-MG no domingo, quando os cruzeirenses podem perder por até cinco gols de diferença. "Vou procurar ajudar e corre bastante lá, já que estou fora do segundo jogo.