postado em 28/04/2008 13:26
O Corinthians lançou nesta segunda-feira (28) sua mais nova iniciativa para tentar atrair a Fiel para perto do time e também para dar mais uma fonte de receita para os cofres do clube. O presidente Andrés Sanchez e o vice de marketing, Luís Paulo Rosenberg, lançaram a agência de viagens ;Timão Tur;, que oferecerá pacotes nacionais e internacionais, além de dar a possibilidade de o torcedor acompanhar os atletas.
Os pacotes já estarão disponíveis na campanha do Timão na Série B do Campeonato Brasileiro e, de acordo com o clube, os torcedores poderão ficar hospedados no mesmo hotel do elenco em cidades fora do estado. Apesar de a delegação ter passado sufoco no retorno de Porto Alegre no ano passado, Sanchez não teme ter de encontrar corintianos irritados com possíveis tropeços da equipe.
;O torcedor vai viajar com o time. Eu sei o que passei e o que ouvimos voltando de Porto Alegre, mas, até por isso, é melhor fazer uma coisa organizada. Nos vôos de carreira, já vinham torcedores juntos com o time;, afirmou o treinador.
Depois do rebaixamento no ano passado, o Timão voltou da capital gaúcha em um vôo normal, ou seja, com a presença de outros passageiros. Dentre eles, havia torcedores que xingaram alguns atletas do elenco. Mesmo assim, o vice de marketing acredita que a torcida se une para apoiar o plantel em momentos difíceis e até fez uma comparação com os rivais.
;Nós também ficamos araras com o que aconteceu contra o Goiás (derrota), mas, aqui no Morumbi, vou levar até mais amigos corintianos para torcer. Imaginem se fosse com o São Paulo, a torcida deles iria acompanhar campeonato de esgrima. No Palmeiras, estariam quebrando o Parque Antártica. Aqui, no Corinthians, há um relacionado de torcida com torcida, que se une para levar o time;, afirmou, antes de completar.
;A diretoria não trabalha com o modelo de que o time tem medo da torcida. Temos de confiar um pouco mais;, salientou. Rosenberg ainda lembrou que a agência de viagens ajudará o Corinthians a ter uma nova fonte de renda.
;Acredito que (o lucro) será entre R$ 700 mil e R$ 1 milhão em um ano, até o fim do Paulista de 2009. É uma coisa que ninguém fez antes;, concluiu.