postado em 28/04/2008 16:50
Único pugilista brasileiro a faturar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos desde 1963, o meio-médio Pedro Lima não disputará as Olimpíadas de Pequim.
Neste domingo, o baiano foi eliminado do segundo Pré-olímpico das Américas e viu o sonho de disputar a principal competição esportiva do planeta ficarem na Guatemala.
Principal esperança do boxe verde e amarelo, Pedro não conseguiu passar pelas quartas-de-final do Pré-olímpico. Ele foi superado pelo bahamense Taureno Jhonson por 10 a 6 e, como também não havia conquistado a vaga em março no torneio de Trinidad e Tobago, não tem mais chances de se classificar para Pequim.
A classe meio-médio é a segunda em que o Brasil não terá representantes nos Jogos de Pequim. A primeira foi a peso galo, que distribuiu vagas para a América apenas no Pré-olímpico de Trinidad e Tobago. O representante verde e amarelo na disputa, vale lembrar, havia sido James Dean Pereira.
Enquanto Pedro Lima e a delegação brasileira lamentam a eliminação na meio-médio, Johnson se prepara para as semifinais diante do venezuelano Omar Moreno, que passou pelo mexicano Oscar Molina Casillas por 9 a 8.