postado em 28/04/2008 16:52
Neste domingo, o Brasil chegou a 200 vagas nacionais nos Jogos de Pequim. Os responsáveis foram João Souza da esgrima e Jefferson Sabino do salto triplo, que carimbaram o passaporte para a China em competições realizadas neste final de semana.
João Souza, na arma florete, conquistou sua vaga nas Olimpíadas após participar do Pré-olímpico das Américas, disputado na cidade de Queretano, no México. O Brasil já contava com um esgrimista classificado para os Jogos, Renzo Agresta, do sabre, que conseguiu a vaga via ranking mundial.
Por sua vez, Sabino confirmou a classificação ao alcançar o índice A exigido pela Federação Internacional de Atletismo para os Jogos. No Festival de Saltos e Velocidade organizado pela Federação Paulista da modalidade, ele saltou 17,10m.
Agora, o Brasil conta com 200 vagas em Pequim em 25 modalidades. Além do futebol (feminino e masculino), o País será representado nos Jogos, até o momento, no atletismo, boxe, ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo adestramento, hipismo CCE e hipismo saltos, judô, levantamento de peso, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela e vôlei (masculino e feminino).