postado em 28/04/2008 18:12
Depois de uma breve crise diplomática entre a Espanha e a Fifa, que chegou a ameaçar tirar a seleção espanhola da Eurocopa-2008, a situação parece ter se amenizado. Nesta segunda-feira, em evento promovido a dirigentes espanhóis, o presidente da entidade, Joseph Blatter, chegou a apoiar uma possível candidatura para a Copa do Mundo-2018.
"Eu tenho boas lembranças da Copa do Mundo de 1982, na Espanha", afirmou o suíço, frente a cerca de 50 dirigentes que participaram do evento, sob a chancela de Angel Maria Villar, presidente da Real Federação Espanhola e um dos vice-presidentes da Fifa.
"Eu ouvi falar que vocês podem ter interesse em abrigar uma outra Copa do Mundo. Eu incentivo a Espanha a apresentar uma candidatura, e a próxima ocasião possível é em 2018", disparou Blatter, lembrando o mundial que terminou com a Itália na primeira colocação e com a anfitriã eliminada na primeira fase.
Se quiser mesmo duelar para receber a Copa do Mundo-2018, a Espanha terá de vencer uma difícil concorrência, que deve contar com Estados Unidos, México, Canadá, Rússia, China, Japão e Austrália, Bélgica e Holanda, além da Inglaterra, que já manifestou a intenção de investir até US$ 30 milhões (R$ 50,6 milhões) no evento.