Superesportes

Após 0 a 0, Manchester e Barça jogam por gols e vaga na final

;

postado em 29/04/2008 09:52

Antes de pensar na classificação, Manchester United e Barcelona precisam se preocupar com algo mais simples: gols. As duas equipes prometem um duelo emocionante nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no jogo de volta das semifinais da Copa dos Campeões da Europa, em Old Trafford, na Inglaterra.

Isso porque ambos ficaram no empate de 0 a 0 na partida de ida, disputada na semana passada, na Espanha. Assim, tanto os ingleses quanto os espanhóis sabem que quem marcar o primeiro gol fica mais perto da vaga, uma vez que quem vencer se classifica para a decisão.

Um novo empate sem gols, entretanto, também não é visto com bons olhos pelos times, uma vez que o placar leva a decisão para a prorrogação. Apenas o empate gols com favorece um dos times, no caso os espanhóis, que marcariam mais gols fora de casa do que os ingleses.

No Barcelona, o meia Deco quer que o Barcelona repita a boa atuação do empate sem gols da partida de ida para garantir a vaga na final. ;Acho que temos muitas chances e, se jogarmos com a intensidade da última quarta, poderemos passar;, analisou o luso-brasileiro.

Além disso, Deco prevê um jogo mais aberto na Inglaterra. ;As duas equipes chegam a este jogo de forma diferente. Eles vão nos pressionar mais, mas nós também teremos mais possibilidades quando tivermos a bola;, pontuou o além, apostando na pressão rival durante os ;primeiros 15 minutos, porque o ambiente lhes favorece;.

Já no Manchester, o técnico Alex Ferguson não espera encarar o Barça com uma postura muito diferente. Segundo ele, o Barça não muda a sua forma de jogar a muito tempo, e deve atuar de forma semelhante ao que foi visto no empate sem gols no Camp Nou, na última quarta-feira.


;Há anos vejo o Barcelona jogar e eles nunca alteram o seu sistema de jogo. Dominam a posse de bola e quase lhe fazem desmaiar com o intercâmbio de passes e toques. Gosto muito da forma como jogam;, elogiou Ferguson, que prevê uma ;batalha tática; com o holandês Frank Rijkaard, técnico do time catalão.

Para o decisivo duelo, o treinador do Manchester ainda não sabe se contará com o zagueiro Vidic e o atacante Rooney, que se contundiram no clássico contra o Chelsea no último sábado e não treinaram na segunda-feira. ;É francamente difícil que eles joguem amanhã;, lamentou Ferguson, que não revelou os nomes dos possíveis substitutos.

FICHA TÉCNICA


MANCHESTER: Van der Sar; Hargreaves, Rio Ferdinand, Brown e Evra; Carrick, Scholes, Ji-Sung Park e Cristiano Ronaldo; Rooney (Nani) e Tevez.
Técnico: Alex Ferguson

BARCELONA: Victor Valdés; Zambrotta, Gabriel Milito, Rafa Márquez e Abidal; Yaya Touré, Xavi, Iniesta, Deco e Messi; Eto;o.
Técnico: Frank Rijkaard

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação