Superesportes

Com direito a "varrida", Lakers eliminam Nuggets dos playoffs

;

postado em 29/04/2008 09:59
O Los Angeles Lakers confirmou a supremacia sobre o Denver Nuggets e fechou a série mais fácil da primeira rodada dos playoffs. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por Phil Jackson obteve a segunda vitória seguida fora de casa, consumada pelo placar de 107 a 101. Esta foi o resultado positivo dos Lakers ante o rival somente na liga 2007/07, já que também haviam vencido os três jogos da temporada regular.

Mesmo contando com jogadores do nível de Carmelo Anthony e Allen Iverson, os Nuggets continuam sem sobreviver por muito tempo na pós-temporada. No ano passado, o algoz logo na primeira rodada foi o San Antonio Spurs, que fechou a série por 4 a 1 e depois viria a se sagrar campeão da NBA.

Diante do líder da Conferência Oeste, porém, nem esse ponto de honra foi garantido, e desse modo a ;varrida; não pôde ser evitada. Desta vez, por outro lado, o jogo se manteve equilibrado, com os Nuggets esboçando uma reação no terceiro quarto, quando diminuíram a vantagem do adversário para apenas dois pontos (79 a 77). Em seguida, o marcador de 28 a 24 no quarto decisivo viria realmente a liquidar a série.

Dentro do ginásio Pepsi Center, no Colorado, o que viu foi novamente um show de Kobe Bryant, maior pontuador do encontro com 31 tentos ; o candidato a MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada ainda contribuiu com sete rebotes e seis assistências.

Além do ala, as outras duas peças do forte trio dos Lakers também tiveram boas apresentações. O pivô Pau Gasol anotou 21 pontos e sete rebotes, enquanto o ala Lamar Odom anotou o único double-double (dois dígitos em dois fundamentos) da equipe: 14 tentos e 12 rebotes. Classificada às semifinais do Leste, a equipe da Califórnia espera pelo vencedor entre Houston Rockets e Utah Jazz ; até aqui, os representantes de Salt Lake City levam a melhor no confronto por 3 a 1.

Pelos lados dos Nuggets, restou a eliminação pela nova queda em casa. ;Meu desejo seria que nós tivéssemos quatro jogos como esta noite (de segunda-feira) e nós todos pudéssemos estar felizes;, lamentou o técnico George Karl.

Dentro de quadra, os dois maiores destaques da franquia corresponderam às expectativas, mas os 22 pontos de Allen Iverson e o duplo-duplo (21 tentos e 11 rebotes) de Carmelo Anthony não foram suficientes para evitar a nova eliminação precoce.

Para fechar, o ala-armador J.R. Smith saiu do banco de reservas para marcar 26 pontos, mas mesmo assim não foi possível reverter o resultado. Já o pivô brasileiro Nenê jogou por 11 minutos, tempo suficiente para anotar sete pontos e apanhar quatro rebotes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação