Superesportes

Empolgado, Flamengo abre oitavas com América no México

;

postado em 29/04/2008 20:35
Empolgado com a vitória na primeira partida da final do Campeonato Carioca no último final de semana, o Flamengo volta suas atenções para a Taça Libertadores.

A sorte da equipe nas oitavas-de-final começa a ser definida nesta quarta-feira, quando o time enfrenta o América-MEX, no Estádio Azteca, na Cidade do México, às 19h45 (de Brasília), na partida de ida. O jogo de volta será no dia 7 de maio, no Maracanã.

O grande objetivo do Flamengo é não repetir o erro cometido na Libertadores do ano passado. Após uma boa campanha na primeira fase, como também aconteceu desta vez, o Rubro-Negro caiu nas oitavas-de-final contra o Defensor-URU. Na ocasião, os flamenguistas perderam o jogo de ida por 3 x 0 e depois não conseguiram reverter a situação no Maracanã.

"Estamos cientes de que não podemos nos descuidar no primeiro jogo como fizemos no ano passado. Temos que trazer um bom resultado para o Brasil", afirmou o lateral-direito Leonardo Moura, um dos remanescentes do time de 2007 que disputou a Libertadores. E o grupo rubro-negro garante que vai em busca dos dois títulos, sem priorizar nenhuma das duas competições que disputa.

"Não temos prioridade aqui no Flamengo. Nosso time é experiente e capaz de conseguir os dois objetivos. Já mostramos em outras oportunidades do que somos capazes. Entramos sempre para vencer", afirmou o goleiro Bruno.

O fato de o Flamengo ter muitos jogos decisivos pela frente é visto como algo positivo na opinião do meia Toró. "Estamos trabalhando desde o começo da temporada em busca de decisões. Chegou a hora de vencer o cansaço com muita raça e disposição", comentou o meia.

Para a partida desta quarta-feira, o desfalque do Flamengo continua sendo o meia-atacante Renato Augusto que, ainda sofrendo com um problema na perna direita, nem foi ao México com o grupo rubro-negro.

Sem muito tempo para treinar a equipe, diante da longa viagem que fez, o técnico Joel Santana faz mistério e só divulga a equipe nos vestiários do Estádio Azteca. Mas a tendência é o treinador repetir a formação que iniciou o clássico com o Botafogo. O meia Marcinho, que chegou a enfrentar problemas para conseguir o seu visto, viajou com o grupo e joga normalmente.

E o Flamengo entrará em campo para enfrentar um adversário em crise. No campeonato local, o América não vence há 12 partidas. No último domingo, o time perdeu para o Necaxa e completou sua sexta derrota consecutiva. O América amarga a reserva na competição. ;Vamos dar nossa vida para que a gente possa conseguir esta classificação e dar uma alegria para nossos torcedores;, afirmou o goleiro Guillermo Ochoa.

Na primeira fase da Libertadores deste ano, o América venceu as três partidas que disputou no Estádio Azteca. Por outro lado, o time mexicano perdeu nas três vezes em que atuou como visitantes. Sem recursos financeiros, o clube mexicano também não inscreveu nenhum novo jogador para a segunda fase da Libertadores.

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-MEX X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Azteca, na Cidade do México (México)
Data: 30 de abril de 2004, quarta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Assistentes: Lorenzo Acuña e Patrício Basualto (Ambos do Chile)

AMÉRICA: Ochoa; Rodrigues, Castro, Rojas (Dominguez) e Cervantes: German Villa, Infante, Nunez e Arguello: Lopez e Cabanas. Técnico: Rubén Omar Romano

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Cristian, Kleberson, Toró e Ibson; Marcinho e Souza. Técnico: Joel Santana

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação