Superesportes

Corinthians se apega à torcida para buscar vaga na Copa do Brasil contra Goiás

;

postado em 29/04/2008 20:44
O Corinthians quer provar na noite desta quarta-feira a força de sua torcida. Depois da derrota por 3 x 1 para o Goiás na primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Timão recorreu à Fiel para tentar se manter vivo no torneio.

Assim, às 22 horas (de Brasília), o time do técnico Mano Menezes se unirá aos torcedores para buscar um resultado suficiente para se classificar. A diretoria alvinegra colocou os ingressos à venda por um preço promocional (R$ 10 para arquibancadas) para tentar lotar o Morumbi nesta quarta.

O resultado foi expressivo: mais de 40 mil bilhetes vendidos com antecedência. Agora, caberá ao time aproveitar a força da torcida para pressionar o Goiás em campo.

Aliás, o que os corintianos não escondem é o desejo de responder em campo às provocações do presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro, que prometeu ;chupar uva; no duelo, em referência à camisa roxa corintiana.

;A parte mais importante é a atuação da equipe dentro de campo. Podemos responder às provocações, mas não vou seguir esse caminho porque nosso presidente já falou. Qualquer coisa que for dita depois do presidente será pouco... Vou preparar para fazer um grande jogo. As coisas estão caminhando para um ambiente muito bom. Se a equipe fizer aquilo que queremos, vai trazer a participação do torcedor ainda mais forte", afirmou o treinador.

Durante a semana, o presidente corintiano Andrés Sanchez foi veemente ao rebater as provocações de Hailé Pinheiro. ;Não sei se ele é cachaceiro, mas eu tomo um bom vinho e se a uva for do Corinthians o vinho é de qualidade. Não dei declaração na época porque fiquei constrangido. Ele falou em um tom pejorativo, e não de brincadeira. Ele que traga muita uva verde", criticou o mandatário alvinegro.

Para se manter vivo no torneio, o Corinthians precisa vencer por 2 x 0 ou por três gols de diferença, o que é considerado viável pelo elenco. ;Pelo que eu vi, nós temos time para reverter aqui. Teremos que juntar tudo o que temos de melhor para trabalhar e buscar o resultado;, repetiu o técnico Mano Menezes, durante os dias de preparação para o jogo.

Depois da primeira partida contra o Goiás, o Timão teve duas semanas para se preparar, disputando apenas um amistoso neste tempo (vitória contra o Cene-MS). E a equipe chega indefinida ao Morumbi, já que o comandante não decidiu o esquema. Se escolher Carlão, formará o time com três zagueiros. A outra opção é a entrada do garoto Lulinha no meio-campo.

Por outro lado, o Goiás tem a confiança para segurar o resultado no Morumbi. Com a vantagem de até poder perder por um gol de diferença, o time esmeraldino quer esquecer o tropeço na decisão do Campeonato Goiano.

Na primeira partida da final do Estadual, a equipe de Caio Júnior foi derrotada por 1 x 0 pelo Itumbiara, mas promete manter agora o foco no Timão para garantir a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS X GOIÁS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de abril de 2008, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Paulo Ricardo Silva Conceição (ambos de RS)

CORINTHIANS:
Felipe; Chicão, William e Carlão (Lulinha); Carlos Alberto, Nilton, Fabinho, Diogo Rincón e André Santos; Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Paulo Henrique e Fabinho; Amaral, Ramalho, Evandro e Paulo Baier; Alex Terra e Schwenck. Técnico: Caio Júnior

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação