Superesportes

Atlético-MG decide vaga contra o Náutico para salvar primeiro semestre

;

postado em 29/04/2008 20:55
O Atlético-MG encara o Náutico, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), precisando vencer para conseguir a vaga na próxima fase e salvar o primeiro semestre do ano do centenário. A Copa do Brasil pode ser o único título que os alvinegros poderão conquistar, já que o Estadual está muito difícil depois da goleada, por 5 a 0, sofrida para o Cruzeiro.

O grupo do Atlético está bastante abatido após a goleada para o maior rival. Mas os jogadores acreditam que é hora de esquecer o Campeonato Mineiro e se focar na Copa do Brasil. Como perdeu a primeira partida por 3 x 2, o Galo precisa vencer para conquistar a vaga. O armador Petkovic vive a expectativa de fazer sua primeira partida vestindo a camisa alvinegra no Mineirão.

"Passamos a noite tristes (devido a derrota para o Cruzeiro) e agora tem que começar de novo o trabalho, porque temos ainda muitas batalhas pela frente. A gente já está conversando, já estamos preparados. Tem que reconhecer os erros, tirar as conclusões e saber que as competições são separadas. É Copa do Brasil, é mata-mata, precisamos da vitória. Mas sabemos das dificuldades que vamos enfrentar contra o Náutico e nada melhor do que uma vitória para nos tirar desse momento triste", disse o jogador, que é uma das esperanças alvinegras para reverter a vantagem do Timbu.

Petkovic deve ser uma das armas de Geninho para a partida. Além do sérvio, o meia Almir e o atacante Castillo podem aparecer na partida, já que não estão inscritos no Estadual. Para avançar para as quartas-de-final e enfrentar o Botafogo, o Galo precisa de uma vitória por 1 x 0, 2 x 1 ou qualquer outro placar desde que tenha dois gols de vantagem.

Dependendo apenas de um empate, o time do Náutico chegou a Belo Horizonte em estado de alerta. Para os pernambucanos, o Galo deverá jogar com muito mais gana, para tentar apagar a péssima impressão deixada no Estadual.

"Se eu estivesse no lugar deles, este seria o jogo da minha vida. Portanto, acredito que teremos ainda mais dificuldades do que teríamos se o Galo não tivesse sofrido uma goleada tão grande em um clássico decisivo", avaliou o volante Ticão

"Como as chances de conquistar o Estadual praticamente zeraram e a Série A é uma competição mais longa e difícil, eles vão querer salvar agora. Temos, então, que entrar em campo precavidos para não deixar que o Atlético tente descontar na gente", acrescentou Geraldo.

No último coletivo antes da partida, o técnico Roberto Fernandes praticamente definiu o time. As mudanças em relação ao time que venceu o Galo por 3 x 2, no Recife, não são muitas. Na defesa, a alteração será a entrada de Ruy no lugar de Serginho. A vaga aberta por Ruy no meio-campo deverá ser preenchida pelo volante Paulo Almeida.

O horário da partida, inicialmente marcado para 21h50, foi transferido para 22 horas. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o motivo da alteração foi adequar o horário do confronto à grade de programação da rede de televisão detentora dos direitos de transmissão.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-MG X NÁUTICO

Local: Estádio Mineirão, em Belo horizonte (MG)
Data: 30 de abril de 2008, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Márcio Luiz Augusto (ambos de SP)

ATLÉTICO-MG:
Juninho; Gérson, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Renan, Márcio Araújo e Petkovic; Castillo e Danilinho.
Técnico: Geninho

NÁUTICO:
Eduardo; Serginho, Vagner, Everaldo e Berg; Tição, Radamés, Ruy e Paulo Almeida; Geraldo e Felipe.
Técnico: Roberto Fernandes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação