Superesportes

San Antonio e New Orleans avançam em playoff da NBA

;

postado em 30/04/2008 09:39

A noite de terça-feira (29) colocou mais duas equipes na segunda rodada dos playoffs da NBA. San Antonio Spurs e New Orleans Hornets fecharam suas séries melhor-de-sete em 4 a 1, contra Phoenix Suns e Dallas Mavericks, e serão adversários nas semifinais da Conferência Oeste.

O San Antonio, atual campeão, bateu o Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, pela quarta vez em cinco jogos no mata-mata graças à ótima atuação da dupla formada por Tony Parker e Tim Duncan. Juntos, os dois marcaram 60 pontos na vitória por 92 a 87. Jogando em casa, o time comandado por Gregg Popovich assegurou o fim da série ao fazer 23 a 15 no último quarto, marcado por uma sucessão de erros do adversário

A vitória do Spurs consolida a força da equipe em confrontos diante do Suns. Nas últimas quatro temporadas, as equipes encontraram-se três vezes em playoffs - fizeram a final da conferência em 2005 e a semifinal, em 2007. O time do Texas sempre venceu.

O New Orleans Hornets, adversário na próxima fase, também fechou sua série melhor-de-sete em apenas cinco jogos. A vitória decisiva contra o Dallas Mavericks, por 99 a 94, teve mais uma atuação de gala do armador Chris Paul, que fez um triple-double, com 24 pontos, 15 assistências e 11 rebotes. O candidato ao prêmio de MVP da temporada acertou dez em 19 arremessos de quadra

Outros confrontos

A classificação de Spurs e Hornets, aliada à do Lakers na noite de segunda-feira (28), deixa apenas uma vaga livre para a semifinal do Oeste. Vaga que poderia ter sido preenchida pelo Utah Jazz, caso vencesse o Houston Rockets, no Texas. Mas a equipe de Salt Lake City não se encontrou em quadra e foi derrotada por 95 a 69 pelos texanos, que diminuíram a vantagem na série para 3 a 2. O sexto jogo, na casa do Jazz, acontece na sexta-feira.

Enquanto no Oeste resta apenas um lugar na chave semifinal, o Leste tem somente o Orlando Magic garantido entre as quatro melhores equipes. Na noite de terça-feira (29), o Detroit Pistons venceu o Philadelphia 76ers por 98 a 81, e assumiu a liderança na série, com 3 a 2. O sexto jogo é na Filadélfia.

Nesta quarta (30), o Cleveland Cavaliers pode fechar sua série contra o Washington Wizards por 4 a 1, caso vença fora de casa. O Boston Celtics, dono da melhor campanha da temporada regular, enfrenta o Atlanta Hawks, em Boston, para tentar assumir a dianteira da série, empatada em 2 a 2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação