Superesportes

Após fiasco, imprensa espanhola pede "limpeza" no Barça

;

postado em 30/04/2008 09:47
Após a eliminação na Copa dos Campeões diante do Manchester United nesta terça-feira (29), a imprensa espanhola sugeriu que esta é a hora certa para que ocorra uma verdadeira limpeza no elenco do Barcelona.

Os jornais, principalmente os catalães, vinham sugerindo timidamente a atitude nas últimas semanas, mas a queda na Champions acabou acelerando os pedidos pelo desmanche da base da equipe que, em 2006, foi campeão deste mesmo torneio.

;Aquele time acabou;, cravou a manchete principal do diário Sport nesta quarta-feira (30). ;É o fim de uma era;, diz, por sua vez, o concorrente El Mundo Deportivo.

A lista de dispensas pode incluir peças que eram indiscutíveis no Barcelona há dois anos atrás, como os meias Ronaldinho e Deco, e outras jóias que chegaram ao Camp Nou neste ínterim, casos dos laterais Gianluca Zambrotta, Lilian Thuram e do atacante Thierry Henry.

Até mesmo o técnico Frank Rijkaard é dado como uma possível baixa na equipe após o fim da temporada. Embora o treinador descarte qualquer pedido de demissão, alguns jogadores admitem que chegou a hora de o clube refletir a respeito de seu declínio nas duas últimas temporadas.
;Cada um tem sua parte de culpa e tempos que pensar no que pode ser feito, para que assim possamos voltar ao caminho das vitórias;, disse o meia Deco.

Dentre as possíveis degolas, o caso mais complicado é o de Ronaldinho. Grande responsável pelas conquistas da Copa dos Campeões e de dois campeonatos espanhóis seguidos, o brasileiro vem enfrentando seguidos problemas de contusões que praticamente retiraram-no da disputa desta temporada. Perseguido pela torcida, o ex-gremista está em vias de trocar a Catalunha pela Itália, onde defenderia o Milan.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona encontra-se a nada menos que 14 pontos de desvantagem para o líder Real Madrid e também já deu adeus também à briga pelo título desta temporada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação