Superesportes

Torcedores fazem abaixo-assinado pela venda da Roma

;

postado em 30/04/2008 12:07
Na esperança de ver seu time entre os melhores da Europa, torcedores da Roma colheram aproximadamente 15 mil assinaturas pedindo que os proprietários do clube pensem melhor e aceitem a proposta de compra do milionário húngaro George Soros.

O Italpetroli, grupo controlado pela família Sensi que detém a maioria das ações da equipe da capital italiana, se reuniu na semana passada com representantes da empresa de investimentos de Soros, a Inner Circle Sports. Contudo, o magiar teria encerrado as conversas devido à relutância do chefe executivo da empresa italiana, Rosella Sensi, de fechar o negócio.

Muitos torcedores acreditam que a família Sensi já levou a Roma até onde podiam e que a entrada de um novo fundo de investimentos é a única maneira de o clube competir de igual para igual com as potências do futebol europeu, como os ingleses Arsenal, Liverpool e Manchester United, que contam com investimentos pesados de grupos financeiros.

;Naturalmente, os torcedores sonham com uma Roma grande, como os gigantes da Europa, que são competitivos em todas as frentes. Nossa esperança é que a família Sensi venda o clube a George Soros;, dizia o abaixo-assinado.
As ações da Roma, que não vence um Campeonato Italiano desde 2001, caíram 10% desde que o negócio com Soros aparentemente foi para o ;vinagre;. Embora estejam nas semifinais da Copa da Itália, os romanos já disseram adeus à Copa dos Campeões e lutam às duras penas para impedir o terceiro Scudetto seguido dos rivais da Internazionale.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação