Superesportes

Rafael Nadal estréia com vitória no Aberto de Barcelona e favoritos avançam

;

postado em 30/04/2008 12:53
Rafael Nadal, número 2 do ranking da ATP, estreou com vitória no Aberto de Barcelona. Nesta quarta-feira, o espanhol bateu o italiano Potito Starace por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2 e avançou às oitavas-de-final do torneio, disputado em quadras de saibro, sua especialidade.

Na próxima fase, o cabeça-de-chave número 1 da competição terá pela frente o compatriota Feliciano Lopez, 16; na chave, que bateu o também espanhol Alberto Martin por 2 a 1, em parciais de 3/6, 6/2 e 6/4.

Outro favorito que avançou às oitavas-de-final foi David Ferrer, número 5 do mundo e segundo cabeça-de-chave na Catalunha. Em mais um duelo de espanhóis, ele não teve dificuldades para bater Gabriel Trujillo-Soler por 2 a 0, com duplo 6/1.

Na luta por um lugar nas quartas-de-final, Ferrer terá como adversário o equatoriano Nicolas Lapentti, que já eliminou dois representantes da Espanha no torneio - passou por Fernando Verdasco na estréia e Daniel Gimeno-Traver na segunda rodada

Favoritos avançam
Outros favoritos, casos de Tommy Robredo, Stanislas Wawrinka e Nicolás Almagro, também não tiveram dificuldades nesta quarta-feira (30) e avançaram. Tommy Robredo não pode alegar que teve trabalho para se classificar às oitavas. Diante do holandês Robin Haase, número 56 do mundo, precisou de 1h13 para impor 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Cabeça-de-chave número 14, Stanislas Wawrinka foi outro a avançar em sets diretos. Após 1h25 de bola em quadra, o suíço aplicou 6/3 e 6/4 sobre o cazaque Yuri Schukin. Classificado às oitavas, Wawrinka terá pela frente um páreo duro tentando seguir vivo em Barcelona. Trata-se do argentino David Nalbandian, terceiro favorito ao título e que havia eliminado nesta terça (29) o compatriota Agustín Calleri. No confronto direto, o suíço ostenta vantagem de 4 a 2, mas em compensação perdeu o único jogo realizado em piso lento.

No jogo mais equilibrado, Nicolás Almagro teve dificuldades, especialmente no segundo set, para superar o italiano Filippo Volandri. Contra o 42; colocado da ATP, o espanhol número 22 do mundo aplicou 6/4 e 7/6 (7-5). Agora, ele segue para encarar o croata Mario Ancic, que vem motivado pela vitória sobre o top 20 britânico Andy Murray.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação