Superesportes

Edmundo e Leandro podem formar melhor dupla do Brasil, diz Lopes

;

postado em 30/04/2008 15:15
Nesta quinta-feira, apesar do feriado do Dia do Trabalho, o elenco do Vasco irá trabalhar em período integral. O objetivo é deixar o time em boas condições para as quartas-de-final da Copa do Brasil e também para o Campeonato Brasileiro ; no qual estréia em 11 de maio contra o Internacional em Porto Alegre. Neste sábado à tarde, o time realizará jogo-treino contra o Estácio de Sá, em São Januário.

Caso não haja nenhuma surpresa, a tendência é que o Vasco inicie o jogo-treino com a seguinte formação: Tiago, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Vílson; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Pablo; Leandro Amaral e Edmundo. A maior expectativa fica por conta da estréia da dupla formada por Leandro Amaral e Edmundo, parceria que enche os olhos de Antônio Lopes antes mesmo de entrar em campo.

;Na minha visão, o Leandro Amaral e o Edmundo têm tudo para formarem a melhor dupla do futebol brasileiro. São dois jogadores excepcionais e que possuem uma qualidade técnica indiscutível. Com o Leandro eu nunca havia trabalhado, mas já o enfrentei algumas vezes e venho o acompanhando há algum tempo;, comentou o treinador que, com Edmundo, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1997.

E para não desfalcar o Vasco nos próximos jogos, Edmundo vem sendo poupado de alguns treinamentos devido a um resfriado. Na manhã chuvosa desta quarta, o jogador novamente não foi ao campo e permaneceu realizando atividades físicas na sala de musculação.

Reforços
Fora das quatro linhas, prosseguem as especulações quanto a reforços no Vasco. O clube carioca teria recusado a contratação do atacante Cuevas, do Libertad-PAR, oferecido por empresários. Além disso, os cruzmaltinos também teriam descartado uma troca por empréstimo envolvendo Leandro Amaral pelo jovem corintiano Lulinha.

A prioridade no Vasco, no momento, é encontrar um lateral-esquerdo e um zagueiro que cheguem para ocupar um lugar no time titular. Para a defesa, o clube pode apostar em um estrangeiro, mas os dirigentes evitam falar em nomes para não atrapalhar possíveis negociações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação