Superesportes

Diretoria alvinegra nega ceder espaço à torcida do Fla

;

postado em 30/04/2008 15:20
A diretoria do Botafogo rechaçou qualquer possibilidade de a torcida alvinegra ter seu espaço reduzido no Maracanã no próximo domingo. A proposta de colocar a arquibancada amarela do Botafogo à disposição dos torcedores do Flamengo havia sido feita pelo secretário estadual de Esportes, Eduardo Paes, prevendo que os rubro-negros estarão em grande maioria como aconteceu no primeiro jogo da final.

;Não existe a menor possibilidade de isso acontecer. Nosso time estava desfalcado no primeiro jogo, não era um jogo decisivo. Mas desta vez tenha certeza que nossa torcida lotará a arquibancada verde e a amarela;, afirmou o vice-presidente de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro.

As autoridades policiais também garantiram que a torcida do Botafogo terá direito ao seu setor verde e amarelo no Maracanã, pois uma mudança poderia gerar problemas na organização do sistema de segurança dentro do estádio.

Na manhã desta quarta-feira foi sorteado o árbitro para o jogo de domingo. Luís Antônio Silva Santos apitará a final. A notícia foi bem recebida no Botafogo, já que Djalma Beltrami, o outro árbitro do sorteio, não é bem visto pelo Alvinegro. Dibert Pedrosa e Jorge Luiz Campos serão os assistentes no domingo.

Nesta quarta-feira o elenco alvinegro trabalhou em período integral no centro de treinamento de General Severiano. Pela manhã, debaixo de chuva, o técnico Cuca procurou enfatizar o trabalho de finalização. No último domingo, o time saiu de campo sem marcar gols pela primeira vez na temporada.

Nesta quinta, o técnico Cuca deverá comandar um coletivo, à tarde, no Estádio de Caio Martins. O Alvinegro ainda treina na sexta no Estádio Engenhão, antes de finalizar sua preparação no sábado, com um recreativo em General Severiano.

Sacrifício
O atacante reserva Fábio será relacionado para o jogo de domingo mesmo com uma lesão no pulso, problema sofrido no clássico do último final de semana. Fábio usará uma proteção especial no pulso caso precise entrar em campo para ajudar sua equipe. Quem fica de fora até mesmo do banco é o zagueiro argentino Ferrero, que vem se recuperando de uma lesão e está sem ritmo de jogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação