postado em 30/04/2008 19:54
Após terem sido divulgados rumores de que a Nike, empresa que tem um contrato de patrocínio vitalício com o jogador Ronaldo, estaria pensando em cancelar sua ligação com o jogador, que se envolveu em um escândalo na noite da última segunda-feira, a assessoria de imprensa do Fenômeno se apressou em desmentir o cancelamento da publicidade.
"Os últimos acontecimentos que envolveram o atleta Ronaldo são caracterizados em âmbito pessoal, o que não coloca em risco absolutamente nenhum contrato publicitário do atacante com seus patrocinadores, nem dá o direito aos mesmos de rescisão contratual", afirma o comunicado oficial divulgado nesta tarde.
O agente do atleta, Fabiano Farah, afirmou que a Nike não teria o direito de rescindir o contrato, pois para isso o jogador teria de ser condenado pela Justiça. "O que ocorreu não é de âmbito legal. Esse tipo de recurso não cabe a nenhum contratante do Ronaldo, nem está legitimado em qualquer contrato do jogador, até porque, para uma rescisão contratual, Ronaldo deveria ser condenado publicamente. Mas ele não cometeu nenhum crime, não infringiu nenhuma lei", comentou Farah, para quem Ronaldo é a única vítima do caso.