Superesportes

Universo tem jogo estratégico contra o Minas nesta quinta

;

postado em 30/04/2008 19:59

O Universo BRB faz nesta quinta-feira, às 11h30, no ginásio da Asceb (904 Sul), sua penúltima partida da fase de classificação do Campeonato Nacional de Basquete Masculino. Em terceiro lugar na tabela, depois de dois tropeços inesperados na semana passada no Espírito Santo, quando perdeu para o Saldanha da Gama e o Cetaf, o Universo recebe o Pitágoras Minas, vice-líder da competição.

O time candango, que tem pretensões de tomar a segunda colocação dos mineiros, precisa cumprir duas missões complicadas se quiser atingir sua meta: primeiro, necessita triunfar contra o Minas por, no mínimo, quatro pontos de vantagem. Depois, na semana que vem, quando medirá forças, na quinta-feira, com o líder Flamengo, terá que vencer os rubro-negros dentro da casa dos rivais.

Dois estrangeiros ; o armador argentino Facundo Sucatzky e o ala norte-americano Johnson ; são as principais armas do Minas. E a idéia do técnico do Universo, Lula Ferreira, é neutralizar essas peças. "Se eles jogarem abaixo do normal, isso pesará muito contra o time deles. O que vamos tentar fazer é imprimir uma marcação nesses dois jogadores para que eles tenham essa atuação abaixo do normal", avisou Lula.

O argentino, líder em assistências do campeonato, com média de 10,5 por jogo ; quase o dobro do armador Valtinho, do Universo, que ao lado de Munhoz, do FTC EAD, da Bahia, aparecem na segunda colocação, com 5,5 de média ;, entretanto, não parece muito preocupado com a marcação que deverá receber. "Costumo sempre ser bem marcado e dessa vez não vai ser diferente. O que tenho que fazer é ficar calmo para poder ajudar meus companheiros", declarou Sucatzky.

Já o norte-americano Johnson, segundo maior cestinha do campeonato, com média de 20,4 pontos (atrás apenas de Marcelinho, do Flamengo, com 24,1), espera que sua equipe no mínimo explore o fato de poder perder por até três pontos de diferença. "Teremos que jogar um quarto de cada vez e sempre tentar ficar perto deles no placar para ver se no final conseguirmos vencer. Espero que possamos vencer. Ou, pelo menos, perder por dois pontos", disse Johnson.

Universo BRB x Pitágoras Minas
Data: Quinta-feira, 1; de maio
Horário: 11h30
Local: Ginásio da Asceb (904 Sul)
Ingressos: $ 10 e R$ 5 (meia)

A bilheteria será aberta às 9h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação