Superesportes

São Paulo empata com Nacional e segue sem vencer fora de casa

;

postado em 30/04/2008 23:53
Nacional e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira, às 22 horas, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, em um confronto que colocava frente a frente duas equipes tricampeãs do torneio sul-americano. Neste jogo de ida, no Estádio Parque Central, em Montevidéo, os dois times não conseguiram sair do 0 x 0, com o São Paulo seguindo sem conseguir uma vitória fora de casa na competição.

Além da pressão das bolas aéreas do clube uruguaio, o Tricolor teve que encarar seu histórico no campeonato para tentar sair com a vantagem nesta primeira partida. Fora de casa, a equipe do Morumbi somava dois empates, contra Atlético Nacional, da Colômbia, e Sportivo Luqueño, do Paraguai, além de uma derrota diante do Audax Italiano, do Chile. Já o Nacional, o melhor entre os classificados na segunda posição, passou a primeira fase invicto jogando em seus domínios, tendo inclusive derrotado um time brasileiro, o Flamengo, por 3 x 0.

No primeiro tempo de partida, no entanto, o Tricolor não conseguiu mostrar um bom futebol, apresentando poucas ameaças à meta do Nacional, que apareceu bem nas bolas áreas, principalmente com o atacante Richard Morales, de 1,86, que serviu de referência na área e por mais de uma vez ameaçou estragar a noite de Rogério Ceni, que completou 800 jogos com a camisa 1 do São Paulo.

A chance mais clara do Nacional nos primeiros 45 minutos se deu na marca dos 31, quando após finalização dentro da área do São Paulo, Rogério não conseguiu segurar a bola, quase deixando-a nos pés de Morales. Alex Silva, no entanto, apareceu a tempo para aliviar.

Já na etapa complementar, equipe uruguaia voltou mais ofensiva, marcando forte a equipe paulista desde a sua área de defesa. Mas foi para o Tricolor, no entanto, a maior chance de abrir o placar, aos 26 minutos, quando Richarlyson recebeu na área após uma cobrança de falta pela meia esquerda, e a bola sobrou limpa para o zagueiro Alex Silva que, sozinho, desperdiçou.

Pouco depois, aos 32, Éder Luiz apareceria livre dentro da pequena área da agremiação uruguaia, chutando forte rente à trave direita do Nacional. Apesar das boas chances de ambos os lados, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir o placar, com o jogo terminando com o mesmo placar que se iniciou.

Com o empate sem gols, tanto São Paulo quanto Nacional precisam apenas de uma vitória simples no segundo e decisivo jogo, no Estádio do Morumbi. Caso as duas equipes empatem com gols, a vaga fica com o Nacional, pelo critério dos gols marcados fora de casa.

Quem prevalecer nos 90 minutos finais encara o vencedor do duelo entre Fluminense e Atlético Nacional, que também jogaram nesta quarta-feira, na Colômbia, com uma vitória por 2 x 1 do clube carioca.

FICHA TÉCNICA - NACIONAL-URU 0 X 0 SÃO PAULO


Local
: Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 30 de abril de 2008, quarta-feira
Horário: 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Rubén Selman (CHI)
Assistentes: Osvaldo Talamilla e Sergio Román (ambos chilenos)

Cartões amarelos: Richarlyson, Jorge Wagner (S); Cardaccio, Caballero e Romero (N)


NACIONAL
: Viera; Caballero, Victorino, Barone e Romero; Cardaccio, Oscar Morales (Bertolo), Arismendi e Liguera (Vera); Richard Morales e Fornaroli
Técnico: Gerardo Pelusso


SÃO PAULO
: Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Zé Luís (Fábio Santos); Éder, Hernanes, Richarlyson, Éder Luís e Jorge Wagner (Hugo); Borges e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação