Superesportes

Danica admite tentar Fórmula 1, mas para 'teste sério'

;

postado em 01/05/2008 22:24
Londres (Inglaterra) - Depois de vencer sua primeira corrida da IndyCar, na etapa do Japão, a norte-americana Danica Patrick está disposta a continuar fazendo história. Em entrevista à revista inglesa Autosport, a primeira mulher a vencer uma prova de categoria de elite nos EUA disse estar interessada em fazer um teste na Fórmula 1.

A oportunidade poderia aparecer na Honda, já que a montadora japonesa fornece os motores da Andretti-Green na Indy. Caso haja interesse real da equipe de Rubens Barrichello e Jenson Button, a musa garante que poderia surpreender.

;Todo piloto sonha em pilotar na Fórmula 1, então é claro que eu também. Acho que não haveria nada de errado com um teste de verdade e bem-feito;, disse Danica, que revelou ter rejeitado proposta anterior sem o seriedade exigida.

;Fui convidada para dar uma volta de demonstração no GP dos EUA de 2005 em Indianápolis, mas disse que não. Não queria apesar fazer uma exibição. Isso seria constrangedor;, revelou, sem citar a equipe. ;Mas eu diria que um teste de verdade seria algo que eu certamente faria.;

A Honda admite que pensa seriamente na possibilidade de convidar Danica para pilotar seu carro, mas reconhece que uma vaga de titular para a norte-americana ainda é um assunto distante. ;Não sugerimos nada, mas se ela quiser pilotar em testes, ficaríamos mais do que felizes em conversar sobre o assunto;, disse Nick Fry, presidente da escuderia.

Curiosamente, dos quatro pilotos que correram pela Andretti-Green em 2007 na IRL, apenas Danica não testou na Fórmula 1. O escocês Dario Franchitti disputou com Luciano Burti uma vaga na Jaguar, enquanto Tony Kanaan e Marco Andretti atenderam a convites da Honda para testes de desenvolvimento do atual modelo RA108. O japonês Hideki Mutoh, substituto de Franchitti em 2008, também jamais teve chances.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação