Superesportes

Flamengo volta do México e descansa para a final

;

postado em 02/05/2008 14:07

Após dar um passo importante para se classificar para as quartas-de-final da Copa Libertadores, a delegação do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (2). Já pensando na decisão do Campeonato Carioca, domingo contra o Botafogo, o time seguiu direto para a concentração em um hotel na Zona Oeste da cidade.

No aeroporto, cercados por quase cem torcedores, os jogadores pararam para conversar com a imprensa e garantiram que a maratona não irá atrapalhar a equipe na final de domingo. ;O cansaço é natural da viagem, mas nada que irá atrapalhar domingo. Time que quer ser campeão não pode ligar para cansaço. E a torcida pode esperar muita disposição. Nossa equipe estará descansada e vamos buscar a vitória;, comentou o meia-atacante Marcinho.

Neste sábado, os titulares do Flamengo também não irão realizar nenhum treinamento e a ordem do preparador-físico Ronaldo Torres é que todos descansem o máximo possível para a final do Estadual. Como venceu por 1 a 0 no último final de semana, o Rubro-Negro conquista o título até com um empate. ;Vamos fazer um processo de descanso para os jogadores e vamos ver se o time entre com tudo no domingo;, confirmou o técnico Joel Santana.

O técnico deve se despedir do Flamengo após a decisão do Carioca, pois já assinou contrato com a seleção da África do Sul. Diante da possibilidade de ficar para o jogo de volta da Libertadores contra o América-MEX, Joel Santana preferiu o mistério. ;Agora não é hora de falar nisso. O momento é de pensar somente na decisão;, desconversou o treinador rubro-negro.

Joel Santana também preferiu não se manifestar sobre as mudanças que Cuca poderá promover no Botafogo para a decisão. ;Não quero falar de Botafogo. Eles fazem a parte dele e nós vamos fazer a nossa;.

Escalação

Sem nenhum treinamento até a hora do jogo, o treinador faz mistério e não antecipa a escalação. Mas o meia-atacante Renato Augusto deve iniciar a decisão no banco de reservas. O jogador não viajou ao México e realizou tratamento, recuperando-se de um problema na perna direita. Renato, inclusive, já voltou a treinar com bola e está à disposição, mas Joel deve manter Marcinho no ataque, pois o jogador foi bem contra o América-MEX e marcou dois gols.

O meia Toró e o lateral-direito Leonardo Moura, que ficaram no banco contra os mexicanos, voltam naturalmente ao time. Leonardo, por sinal, entrou no segundo tempo deste jogo e foi um dos destaques com um bonito gol e passe para outro, anotado por Diego Tardelli. ;Espero repetir a atuação que tive lá no México também no domingo para que a gente possa conquistar o título;, afirmou o lateral rubro-negro.

Bruno

Se a partida de domingo contra o Botafogo, pela final do Campeonato Carioca, pode marcar a despedida de Joel Santana, a final também será importante para o goleiro Bruno por um outro motivo. O arqueiro completará cem jogos com a camisa rubro-negra. Apesar do assédio de alguns clubes do exterior, Bruno garante que não pensa em deixar o Flamengo. ;Estou muito feliz aqui no Flamengo, onde tenho o respeito e o carinho de todos;, comentou o goleiro flamenguista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação