postado em 02/05/2008 14:37
Apesar de a temporada 2008 estar somente na metade e de o Campeonato Brasileiro sequer ter começado, o goleiro Marcos, do Palmeiras, acredita que a partida final do Campeonato Paulista, domingo, contra a Ponte Preta, será fundamental para a seqüência do ano alviverde.
Acabar com um jejum de 12 anos sem conquistas estaduais será, para o pentacampeão, o modo perfeito de apagar da memória de todos a vexatória goleada sofrida para o Sport, quarta-feira, em Recife, que eliminou o Verdão da Copa do Brasil.
;Perdemos porque fomos piores, mas agora já foi. Essa era a hora que todos esperam, pois o Palmeiras há muito tempo não decide um título. É o jogo mais importante do ano. O futebol proporciona essas coisas, de trabalharmos três dias para reagir;, discursou, no desembarque da delegação vinda da capital pernambucana. ;Vamos trabalhar e nos concentrar muito para ganhar esse título;, prometeu.
Apesar de o Palmeiras entrar em campo no domingo com boa vantagem para levantar a taça (pode perder até por um gol de diferença), Marcos sabe que as zebras correm soltas no mundo do futebol. Por isso, se preocupou em avisar para a torcida que o Verdão será forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro, independentemente do resultado da partida contra a Macaca.
;Depois do Paulistão, vamos ter tempo para focar somente no Brasileiro. O time está amadurecendo e o projeto para o ano de 2008 está apenas no começo. A intenção e o objetivo é melhorar e acredito que estamos no caminho certo. O que não pode é achar que está tudo perdido;, concluiu.