postado em 04/05/2008 11:59
São Paulo (SP) - Os portões do Palestra Itália só serão abertos aos torcedores às 13h, mas a torcida do Palmeiras já começou a chegar e a se acumular em frente à entrada principal do estádio na ânsia de acompanhar a decisão do Paulistão diante da Ponte Preta, com início previsto para às 16 horas deste domingo.
Animados, os apaixonados pelo Verdão não têm dúvidas: o jejum de quase 12 anos sem conquistas estaduais terminará contra a Macaca: ;A macaca vai virar mico. O Palmeiras vai atropelar;, avisou Eduardo Mancuso, um dos primeiros palmeirenses a chegar ao Palestra neste domingo. ;Estou aqui desde às 8h30 e pronto para gritar muito pelo Verdão;, completou.
Ao lado do enorme caminhão de som estacionado em frente a uma das principais torcidas organizadas do Palmeiras, o público feminino também aguarda ansiosamente o início da partida contra os campineiros.
;Vamos sair do Palestra direto para o trio elétrico. A festa será completa, avisou Daniele Farias, que não é ligada a nenhuma torcida organizada, mas não teme pela sua segurança. ;Hoje é dia de alegria, não de briga;, apostou.
Dentro do estádio, ainda sem torcida, o Palestra já começa a ganhar ares de decisão. Funcionários da Federação Paulista de Futebol fazem os ajustes finais em um placo montado atrás do gol das piscinas, onde o futuro campeão paulista receberá a premiação.
No gramado, faixas em preto, branco e verde, cores dos finalistas do Estadual, são estendidas de lado a lado por escoteiros, dando uma prévia da bonita festa de encerramento que acontecerá pouco antes de a bola começar a rolar no Palestra Itália.
A chegada das delegações de Ponte Preta e Palmeiras ao palco da decisão está prevista para acontecer por volta das 14h30. O policiamento de quase dois mil homens destacado para trabalhar na final promete toda segurança para palmeirenses e ponte-pretanos.
O local destinado a entrada do ônibus dos visitantes, a rua Padre Antonio Tomáz, está fechado para o trânsito 'comum' pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET).