postado em 04/05/2008 20:13
Foi com um gol do volante Battaglia que o Boca Juniors conseguiu vencer o River Plate, neste domingo, e encerrar um jejum de três anos sem vencer o arqui-rival. De quebra, os três pontos ainda ajudaram a equipe a subir para a terceira colocação no Torneio Clausura, que atingiu sua 12ª rodada neste final de semana.
O único gol do jogo aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo. O atacante Palacio fez uma bela jogada individual, que fez com que o goleiro Carrizo desviasse a bola para o escanteio. Na cobrança, Riquelme colocou a bola na cabeça de Battaglia, que completou para o gol.
No final da partida, Chávez, que entrou no lugar de Riquelme, que saiu lesionado, desperdiçou a última chance de ampliar o placar, quando na marca no pênalti, chutou por cima da meta do River.
Na próxima quarta-feira, o Boca Juniors encara o Cruzeiro no Estádio Mineirão no jogo de volta entre as duas equipes pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores. O time portenho precisa apenas de um empate para se garantir na fase seguinte da competição.