postado em 04/05/2008 22:34
A conquista do título paulista trouxe conseqüências ao meio-campista Valdívia. Um dos principais ídolos alviverdes, o chileno deixou o Parque Antártica com uma novidade no visual: seu longo cabelo foi cortado pelos companheiros.
Valdívia adotava cabelo comprido havia cerca de dez anos. Mesmo assim, em um momento de festa, evitou polêmicas com os companheiros de Palmeiras. ;Foi com o meu consentimento. Ainda bem que já tenho mulher e filho, então posso ficar feio;, afirmou o camisa dez.
Além de falar do novo visual, Valdívia aproveitou a oportunidade para reiterar a permanência no Parque Antártica. ;Eu fico, sim. Sou agradecido ao Palmeiras e até agora não recebi outras propostas.. A torcida gritou e pediu para ficar. Eles gritaram ;Fica Valdívia;. Podem ficar tranqüilos que eu vou ficar, sim;, tranqüilizou.
A conquista do Paulistão também foi motivo para Valdívia cutucar os rivais. Cobrado durante a semana por melhores apresentações, o meia alviverde deixou claro que se considera um jogador de decisão.
;Quando acontece uma crítica para melhorar, você escuta, mas tem muita gente que fala demais. As coisas precisam ser resolvidas dentro de campo;, disse Valdívia. ;Eu sempre marquei gols em jogos decisivos, fiz no Corinthians, no São Paulo e no jogo de hoje;, emendou.
Totalmente adaptado ao futebol brasileiro, Valdívia fez questão de mencionar pessoas com que trabalhou no início de sua passagem no Palmeiras. ;Também quero agradecer ao seu Salvador Palaia (ex-diretor de futebol), que me trouxe do Chile, e ao Caio Júnior (treinador no ano passado);, disse.
No entanto, Valdívia sabe que a torcida teve um papel fundamental na arrancada do Palmeiras rumo ao título. ;O título é para eles (torcedores), que lotaram o Palestra. Neste momento, só tenho palavras de agradecimento;, finalizou.