Uma semana após ter se envolvido em um escândalo sexual com três travestis, o atacante Ronaldo decidiu finalmente romper seu silêncio. Em entrevista à Rede Globo, o Fenômeno admitiu ter cometido um ato ;isolado; e ;estúpido; e que agora só pensa em recuperar-se dos danos que fez à sua imagem.
;Fico envergonhado de falar sobre esse assunto porque foi uma questão muito pessoal. Não costumo abrir minha vida para a imprensa. Foi ato isolado e estúpido da minha parte. Estou arrependido e envergonhado. Infelizmente tudo aconteceu daquela maneira;, lamentou o jogador.
;Mancha a imagem, é inevitável. Mancha para sempre. O que tem que fazer é reconstruir a casa que foi devastada pelo furacão;, acrescentou.
Ronaldo pediu ao público um pouco de paciência pelo ocorrido e agradeceu o comportamento da ex-noiva Bia Antony durante o caso.
;Sofri como jogador bem sucedido que sou, de ser colocado em outra esfera. Mas a verdade é que eu sou um ser humano, tenho minhas fraquezas, meus medos, que todo mundo tem;.
;Quando contei a historia ela (Bia) me xingou, mas depois me deu apoio. Obviamente pra ela é difícil perdoar... não sabemos o que vai acontecer daqui para frente, mas ela segurou a barra junto comigo;.
Apesar de toda a confusão, Ronaldo acredita que pode dar a volta por cima e que, um dia, isso não será mais do que uma página virada em seu passado. ;Daqui a pouco até eu vou rir dessa historia, fazer piada disso. Quem me conhece sabe como sou, das minhas escolhas, sabe que nunca tive esse costume;, finalizou.