postado em 06/05/2008 09:38
Ronaldinho Gaúcho, jogador do Barcelona, foi submetido a vários exames "que determinaram seu precário estado físico atual" e que está sem condições para seguir jogando futebol de alto nível, informa o jornal ADN
O periódico, pertencente ao Grupo Planeta, revela que o jogador brasileiro foi submetido a estes exames "à uma e meia da madrugada e sem que o Barça fosse informado".
Uma porta-voz da clínica Delfos de Barcelona explicou que "não são divulgados os resultados de análises de pacientes da clínica". Segundo o jornal, Ronaldinho foi acompanhado por um médico brasileiro e os resultados dos testes foram "nefastos".
Fisicamente, Ronaldinho "está muito pior do que as pessoas pensam", consideraram diferentes fontes médicas consultadas pelo ADN, que revelou também que o brasileiro "entrou no centro médico pela porta dos fundos, como outros jogadores já fizeram outras vezes".
O Barcelona não tem informações sobre o exame e lembrou que não tem convênio com esta clínica. "Trata-se de qualquer forma de uma iniciativa privada do jogador, já que é uma clínica com a qual o Barça não tem vínculo", disse à AFP um porta-voz do clube.
O jornal considera a possibilidade de Ronaldinho ter sido submetido a estes exames a pedido de algum clube interessado em sua contratação, entre os quais está o Milan, "que estabeleceu um acordo verbal com Assis, irmão e representante do jogador do Barça".
O ADN indica que no Milan "seguramente já se sabe o estado atual do jogador" e que "talvez por isso o presidente Silvio Berlusconi praticamente descartou sua contratação no domingo após ter flertado com ele nas últimas semanas", concluiu.