Superesportes

Botafogo acerta contratação de Carlos Alberto

;

postado em 06/05/2008 10:10

Um dia depois de perder a final do Campeonato Carioca para o Flamengo, o Botafogo surpreendeu e acertou no fim da noite desta segunda-feira (5) com o seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro: Carlos Alberto, recentemente dispensado pelo São Paulo.

Com os direitos federativos pertencentes ao Werder Bremen, o meia ficará no Glorioso por empréstimo até o final do ano e deverá ser apresentado ainda nesta terça-feira. A concretização do acordo teria acontecido nesta segunda, em um jantar entre o jogador e o dirigente Ricardo Rotenberg.

Revelado pelo Fluminense, Carlos Alberto defendeu Porto, Corinthians e o Flu novamente antes de ser emprestado pelo Werder ao São Paulo, tendo em seu currículo os títulos da Copa dos Campeões e do Mundial de Clubes de 2004 na equipe portuguesa, o Brasileiro de 2005 no Timão e a Copa do Brasil de 2007 pelo Tricolor das Laranjeiras.

Aos 23 anos, o novo reforço botafoguense também tem a carreira marcada por polêmicas, como o desentendimento com o técnico Emerson Leão, que culminou em sua saída do Corinthians. No São Paulo, foi afastado por ter chegado a um treinamento atrasado e dispensado depois de se envolver em uma briga com o volante Fábio Santos.

Carlos Alberto deve ser inscrito na CBF ainda nesta terça-feira (6) pela diretoria do Glorioso e terá condições de disputar a Copa do Brasil, além do Brasileirão e da Sul-americana. O jogador, porém, não será regularizado a tempo de ficar à disposição do técnico Cuca já para o duelo desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Maicossuel

Além de Carlos Alberto, o clube pode anunciar mais reforços essa semana. O nome mais próximo é o de Maicossuel, que não vem sendo aproveitado no Cruzeiro. ;Posso dizer que o Maicossuel é um jogador que interessa e que está muito próximo do acerto;, assumiu Carlos Augusto Montenegro, colaborador do departamento de futebol. ;Não daria para a Copa do Brasil porque as inscrições terminam nesta quarta-feira, mas o Campeonato Brasileiro já começa no fim de semana;, prosseguiu.

O dirigente, contudo, negou ter conhecimento do interesse do Botafogo no atacante Gil, que recentemente deixou o Internacional. Mas não fechou as portas de General Severiano para o atleta. ;Não ouvi nada, mas isso não significa que o Botafogo não tenha interesse. No clube as tarefas são divididas e pode ter outro dirigente negociando. Mas acho difícil, pois o Gil não vem conseguindo jogar o mesmo futebol de antes;, analisou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação