postado em 06/05/2008 12:26
Duas semanas após o técnico Emerson Leão acusar a diretoria do Palmeiras de assediar o atacante Wesley, o Santos renovou o contrato do prata-da-casa por mais quatro anos, com reajuste salarial. O atual vínculo vencerá no próximo dia 22.
Quem também prorrogou seu compromisso com o Santos foi o zagueiro Marcelo, novamente em alta na Vila Belmiro e inscrito nas oitavas-de-final da Copa Libertadores por Leão. O atleta, agora, tem contrato acertado por mais três anos; o vigente terminará em agosto.
Marcelo formou dupla de zaga com Fabão na primeira partida de mata-mata contra o Cúcuta e deverá continuar como titular no jogo de volta, na Colômbia. Por sua vez, Wesley recebeu cartão vermelho e provavelmente será substituído por Adriano.
Despedidas
Enquanto acorda a permanência de alguns jogadores, a diretoria do Santos negocia a saída de outros. O meia Luiz Henrique, pouco aproveitado por Leão, já conta com a ajuda do treinador para conseguir novo emprego.
Os próximos a deixar a Vila Belmiro poderão ser os atacantes Renatinho, com contrato até quarta-feira e sondado pelo Sporting, de Portugal, e Fabiano, cujo vínculo já expirou. A situação é a mesma do zagueiro Anderson Salles, revelado por Leão.