postado em 06/05/2008 12:29
A parceria entre Flamengo e Nike pode estar próxima do fim. Nesta terça-feira (6), as duas diretorias se reúnem para discutir os andamentos do contrato. Desde 2000, a empresa é a fornecedora de material esportivo do clube. No entanto, os anos se passaram e a relação não é mais a mesma.
O contrato é considerado ultrapassado pelos dirigentes do rubro-negro. Além disso, a última atitude que contrariou a diretoria do Flamengo foi a confecção de uma camisa comemorativa pelo 30º título carioca, colocada à venda na véspera da decisão do estadual.
De acordo com o advogado do clube, Michel Asseff, o Flamengo já dá como rescindido o contrato com a Nike. Porém, o vice-presidente jurídico do campeão carioca, Adalberto Ribeiro, diz que espera uma contraproposta da empresa e não confirma se realmente vai romper o acordo.
Assef também não descartou a possibilidade de na próxima partida contra o América do México, na quarta-feira (7), no Maracanã, pela Libertadores, o time entre em campo com um uniforme alternativo, confeccionado especialmente para o jogo. Caso o contrato seja rompido, a Olympikus aparece como principal candidata a substituir a Nike como fornecedora de material esportivo do Flamengo.