postado em 06/05/2008 14:33
Ao mesmo tempo em que se reforça para o Brasileirão com jovens revelações do futebol paulista e paranaense (Fabinho Capixaba, Sandro Silva, Jefferson e Jumar), o Palmeiras também sofre com o ônus de ser campeão paulista e ter de conviver com o assédio dos outros clubes aos seus atletas.
O primeiro a bater asas do Palestra Itália foi o meio-campista Makelele, peça importante no esquema de Luxembugo no início do ano, mas que caiu no conceito do treinador e passou a ser pouco utilizado no restante da competição. O jogador já foi inclusive apresentado em seu novo clube, o Grêmio.
Bem mais importantes para o time do que Makelele, Pierre, Valdívia e Kléber também podem deixar o Palmeiras antes ou durante a disputa do Campeonato Brasileiro, assim que a janela de transferências para o futebol europeu for aberta.
Questionado a respeito das possíveis perdas, o técnico Wanderley Luxemburgo não fez rodeios: ;Essa coisa de que depois de ganhar campeonato não pode sair jogador ou entrar jogador não existe. Eu não tenho problemas com isso;, avisou, para, na seqüência, falar mais diretamente sobre o caso do ;Mago; Valdívia, craque do Paulistão.
;Vocês (jornalistas) estão muito preocupados com isso, com a permanência dele e do Kléber. Se chegar uma proposta boa, não tem como: o Valdívia vai embora;, avisou, com todas as letras.
Kléber, cujo contrato de empréstimo com o Dynamo de Kiev termina em julho, também poderá ter que deixar o Palestra caso seja do interesse dos ucranianos. Durante a festa promovida pela Federação Paulista de Futebol, no entanto, o jogador reiterou seu maior interesse.
;Eu sempre disse que quero ficar e não acredito que o pessoal do Dynamo queira por lá um jogador insatisfeito. Por isso, confio que vá acontecer um acerto para que eu permaneça. Não quero sair daqui nunca mais;, exagerou o camisa 30.
A direção palmeirense está tranqüila quanto à permanência de seus principais jogadores no Palestra. ;Ainda não conversamos com o Dynamo, mas temos a preferência de conseguir um novo empréstimo pelo período de seis meses e acredito que o jogador ficará conosco;, sintetizou Gilberto Cipullo, vice-presidente do Verdão.
Sobre o interesse do futebol turco pelo volante Pierre, cujo vínculo com o Palmeiras vai até 2010, também foi claro. ;Houve uma consulta pelo Pierre no início do ano, mas nós não aceitamos. Agora não há nada;, assegurou.