postado em 06/05/2008 17:05
O meia Carlos Alberto será apresentado oficialmente ao Botafogo nesta quarta-feira, na sede de General Severiano. Um dia depois de perder a final do Campeonato Carioca para o Flamengo, o Glorioso surpreendeu e acertou no fim da noite desta segunda-feira com o jogador, que recentemente deixou o São Paulo.
Com os direitos federativos pertencentes ao Werder Bremen, da Alemanha, o meia ficará no Bota por empréstimo até o fim do ano. De acordo com Carlos Augusto Montenegro, colaborador do departamento de futebol, a concretização do acordo aconteceu em um jantar entre o jogador e o dirigente Ricardo Rotenberg.
"O Carlos Alberto é um jogador fora de série, com vários títulos na carreira apesar da pouca idade, e que com certeza vai somar muito para o nosso grupo;, destacou Montenegro. ;A final contra o Flamengo deixou evidente que o Botafogo precisa se reforçar, principalmente do meio para a frente;, complementou.
Revelado pelo Fluminense, Carlos Alberto defendeu Porto, Corinthians e retornou ao Tricolor das Laranjeiras antes de ser emprestado pelo Werder ao São Paulo. No currículo, o meia tem os títulos da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes de 2004 na equipe portuguesa, o Brasileiro de 2005 no Timão e a Copa do Brasil de 2007 pelo Flu.
Aos 23 anos, o novo reforço botafoguense também tem a carreira marcada por polêmicas, como o desentendimento com o técnico Emerson Leão, que culminou em sua saída do Corinthians. No São Paulo, foi afastado por ter chegado a um treinamento atrasado e dispensado depois de se envolver em uma briga com o volante Fábio Santos.
;Confio muito no Cuca e sei que ele vai saber lidar com o Carlos Alberto;, emendou Montenegro. ;O atleta chega nas mesmas condições do Zé Roberto, como uma aposta. O Zé, quando chegou, tinha um histórico de problemas. Mas depois virou até craque no Brasileirão;, lembrou o dirigente.