postado em 06/05/2008 18:27
O volante Magrão, do Internacional, será julgado na tarde desta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma entrada violenta no zagueiro Daniel Marques, na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Paraná no Estádio Beira-Rio.
O jogador não foi expulso pelo árbitro Wagner Tardelli, mas acabou denunciado pela Procuradoria do Tribunal com base no vídeo do jogo.
"A Procuradoria denunciou o Magrão com base na prova de vídeo, mas muito provavelmente em razão das reclamações do Paraná", reclamou o advogado do Colorado, Daniel Cravo de Souza. "Aquela partida acabou chamando a atenção para o lance", completou.
Embora o lance não tenha sequer sido citado na súmula por Tardelli, Magrão foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), de jogada violenta. Caso culpado, o volante ex-Palmeiras, Corinthians e São Caetano pode receber uma suspensão de duas a seis partidas.
O representante do Inter no Tribunal, no entanto, acredita que terá trabalho para conseguir a absolvição do atleta. Tanto que afirmou se contentar por, pelo menos, uma redução da pena de Magrão.
"Quando há uma denúncia, sem que haja consignação na súmula, é porque a Procuradoria realmente entende que houve infração. É uma defesa difícil, mas existe a possibilidade de absolvição ou, no mínimo, trabalharemos por uma redução de pena", finalizou o advogado colorado.