postado em 06/05/2008 20:19
Assim como o Boca Juniors se vangloria de ter seu estádio, a famosa La Bombonera, como seu 12; jogador, o Cruzeiro espera que o Mineirão esteja lotado nesta quarta-feira, às 19h10 (de Brasília), para superar o time argentino e alcançar às quartas-de-final da Taça Libertadores. A missão, porém, não será nada fácil, uma vez que a Raposa precisa vencer por 1 x 0 ou, no mínimo, por dois gols de diferença para se classificar ; perdeu de 2 x 1 no jogo de ida, na Argentina. Para isso, espera contar com o apoio de sua torcida, que promete comparecer em peso à decisiva partida pelo torneio continental.
No primeiro dia, por exemplo, foram vendidos 45 mil dos 69.333 ingressos disponíveis, mais da metade da carga total colocada à disposição. A previsão, aliás, era que todas as entradas fossem vendidas, no máximo, até esta terça-feira, véspera do encontro entre argentinos e brasileiros.
Com este apoio, o treinador Adílson Batista acredita que será possível construir o placar necessário para seguir em frente. "É um jogo dificílimo, que vai nos exigir o coração em campo. Tenho certeza que, com o apoio de nossa torcida, temos condição de passar à etapa seguinte, onde estaremos mais fortalecidos", analisou.
No entanto, nem tudo são flores no Mineirão. O lateral-esquerdo Jadilson se machucou no segundo tempo da decisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético Mineiro, e ainda é dúvida. Segundo o medico do clube, Sérgio Freire Júnior, a confirmação ou não da escalação do atleta só sairá momentos antes do início do encontro.
"O Jadilson sofreu uma forte entorse no tornozelo esquerdo que apresentou uma melhora muito pequena de domingo para segunda. O que programamos é tratar até a quarta-feira, momentos antes da partida. Se for possível, faremos um teste para ver se ele vai para o jogo", disse o médico.
Caso seja vetado pelo departamento médico, o técnico Adilson Batista terá de improvisar na posição. As opções para a vaga são os meias Sandro e Marquinhos Paraná e o lateral-direito Jonathan. Apesar de não serem laterais, todos já tiveram experiências anteriores na posição.
Boca embalado em Minas
Assim como o Cruzeiro, que conquistou o Estadual sobre o arquirival Atlético-MG, o Boca Juniors também vai para a partida bastante motivado por ter vencido o clássico com o River Plate no último domingo, por 1 x 0 em La Bombonera.
O resultado deixou o time a um ponto de River e Estudiantes, que aparecem na primeira colocação do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. O bom resultado, aliás, levou o técnico argentino Carlos Ischia a afirmar que o Boca vem ao Brasil para conquistar uma nova vitória.
;O Boca tem que entrar para ganhar. Se tivéssemos vencido por 3 x 0, talvez chegássemos com a idéia de já estar classificados, o que nunca é bom", analisou o técnico. Quem passar pega o vencedor do encontro entre o argentino Lanús e o mexicano Atlas, que venceu a ida por 1 x 0, fora de casa.
FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO-BRA x BOCA JUNIORS-ARG
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de maio de 2008, quarta-feira
Horário: 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Assistente: Cristian Julio e Julio Díaz (ambos do Chile)
CRUZEIRO: Fábio; Charles, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson (Marquinhos Paraná); Henrique, Fabrício, Ramires e Wagner; Guilherme e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.
BOCA JUNIORS: Caranta; González, Maidana, Cáceres e Monzón; Vargas, Battaglia, Dátolo e Riquelme; Palácio e Palermo. Técnico: Carlos Ischia.