Superesportes

César Cielo e Thiago Pereira vencem no Troféu Maria Lenk

;

postado em 07/05/2008 12:15
Duas das principais esperanças de medalha da natação brasileira em Pequim, César Cielo e Thiago Pereira confirmaram o favoritismo e venceram as primeiras finais no Troféu Maria Lenk, na manhã desta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro.

Cielo foi o mais rápido na prova dos 50 metros livre. No entanto, o nadador, que havia batido o recorde da competição nas eliminatórias, com 21s90, piorou o tempo na final - completou a prova em 21s96. A segunda colocação ficou com Jáder Souza, que completou a prova em 22s68. Nicolas Oliveira, com 22s77, conquistou a medalha de bronze e completou o pódio.

A marca do brasileiro ficou distante do recorde mundial, 21s28, estabelecido em março pelo australiano Eamon Sullivan, na seletiva do país para os Jogos Olímpicos de Pequim. O melhor tempo obtido por Cielo nos 50 metros livre é de 21s84, que garantiu a medalha do ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2007.

Thiago
Thiago Pereira venceu os 200m peito com a marca de 2min14s16.Em segundo lugar, com o tempo de 2min14s21, terminou Tales Cerdeira, que tentava índice olímpico para a prova, mas não alcançou os 2min13s69 exigidos para disputar os Jogos, que serão realizados em agosto. O Troféu Maria Lenk é a última oportunidade de os nadadores brasileiros garantirem vaga.

Com o resultado negativo de Cerdeira, o Brasil ficará sem representante olímpico nos 200 metros peito, já que Thiago Pereira, único no País com índice, vai abrir mão da prova para dedicar-se aos eventos de medley, sua especialidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação