postado em 07/05/2008 13:24
O meia-atacante Rivaldo pode ser obrigado a desembolsar a milionária cifra de 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) ao Olympiacos como indenização. Nesta quarta-feira (7), o clube grego anunciou que acionou o jogador na Justiça e pediu o congelamento dos bens do atleta para garantir o pagamento.
Isto porque Rivaldo fez recentemente duras críticas a seu ex-clube, colocando em dúvida a honestidade dos últimos títulos do time. ;Quando estava no Olympiakos, ouvi dizer que vários dirigentes da Federação Grega de Futebol recebiam salário do clube. Tenho dúvidas sobre os três campeonatos que consegui aqui;, disparou o jogador.
O meia-atacante de 36 anos trocou o Olympiacos pelo AEK Atenas na última temporada. Neste ano, Rivaldo viu a ex-equipe faturar novamente o Campeonato Grego, com apenas dois pontos de vantagem para seu atual time. O AEK foi à Corte Arbitral do Esporte (CAS) tentar ganhar o título no ;tapetão;, mas não obteve sucesso.
O título poderia ficar com o clube de Rivaldo se o tribunal anulasse a partida em que o Olympiacos perdeu por 1 a 0 para o Apollon Kalamaria, mas levou os três pontos no tapetão por causa da escalação de um jogador irregular por parte dos rivais. Indignado, Rivaldo cogitou até retornar ao Brasil para encerrar sua carreira.
O Olympiacos cobra a indenização milionária de Rivaldo por danos e prejuízos, em uma acusação que também implica o presidente do AEK Atenas, Demos Nikolaidis. Segundo a imprensa grega, ambos já disseram em várias ocasiões que o Olympiacos só conquistou os títulos graças a fraudes e irregularidades.