postado em 07/05/2008 18:31
Pouco tempo depois de desmentir a notícia de que estaria de saída para a IndyCar Series, Rubens Barrichello se vê novamente no meio de um boato do mundo da Fórmula 1. Segundo o site , a Honda está considerando seriamente a possibilidade de substituir o brasileiro por Takuma Sato, desempregado após o encerramento das atividades da Super Aguri.
O motivo seria o marketing, que, aliás, já deu um emprego ao japonês: a criação da Super Aguri, que estreou no Mundial 2006, não passou de uma maneira de a montadora acalmar os ânimos no Japão, mantendo um piloto do país na categoria. Ironicamente, Sato foi dispensado da Honda justamente para dar lugar a Rubinho, que encerrava seu ciclo na Ferrari.
O fechamento da Super Aguri foi mal recebido no Japão, com fãs se manifestando em frente à sede da Honda e da agora extinta escuderia, além de centenas de e-mails de protesto. De acordo com o site italiano, a troca poderia ocorrer após o GP de Mônaco, programado para o dia 25 de maio. O outro piloto da Super Aguri, Anthony Davidson, viraria piloto de testes, ao lado de Alexander Wurz, Mike Conway e Luca Filippi.
Prestes a se tornar o piloto com mais corridas na categoria (no próximo domingo, Rubinho correrá sua 257; prova), o brasileiro tem falado em renovar seu contrato com a Honda, que vence no final deste ano. Barrichello se diz mais motivado do que nunca e garante nunca ter perdido o sonho de se tornar campeão mundial.