Superesportes

Leandro Amaral marca em reestréia e Vasco goleia o Corinthians-AL

;

postado em 07/05/2008 21:34

No jogo que marcou a volta do atacante Leandro Amaral, o Vasco goleou o Corinthians de Alagoas por 5 x 1 ,nesta quarta-feira, em São Januário e praticamente garantiu sua passagem para a próxima fase da Copa do Brasil.

Agora a equipe de Alagoas tem uma missão quase impossível pela frente já que vai precisar de uma vitória por quatro gols de diferença, na partida da volta em Maceió para continuar na competição. O vencedor deste confronto vai encarar o ganhador do duelo entre Internacional e Sport. O time gaúcho, aliás, será o adversário do Vasco na partida de estréia do Campeonato Brasileiro, domingo em Porto Alegre.

Grande atração da noite, o atacante Leandro Amaral foi recebido com certa desconfiança por parte da torcida presente em São Januário mas demonstrando muito empenho foi reconquistando o apoio da galera vascaína.

No segundo tempo, se entendeu muito bem com Edmundo, marcou um bonito gol e participou da jogada do quinto gol. Edmundo também fez uma excelente partida, participando de quase todos os lances importantes do jogo.

O Vasco começou no ataque e logo no primeiro minuto, Edmundo lançou Leandro Amaral mas o goleiro Veloso evitou a conclusão do atacante que voltava ao time de São Januário. No minuto seguinte, a torcida carioca tomou um susto quando após cobrança de tiro indireto, a zaga do Vasco falhou de forma bisonha e Reinaldo Alagoano bateu no canto direito do goleiro Tiago para abrir o marcador.

A desvantagem no placar deixou o time dirigido por Antonio Lopes complemento perdido em campo, errando muitos passes no meio campo e provocando a irritação da torcida. Enquanto isso, o Corinthians mostrava uma surpreendente tranqüilidade, tocando a bola com consciência e criando situações de perigo para a defesa cruzmaltina.

Com Leandro Amaral e Edmundo se movimentando muito no ataque e o baixinho Mádson aparecendo bem na lateral esquerda, o Vasco começou a ganhar mais espaço dentro de campo. Aos 21 minutos, o time da casa chegou ao empate. Leandro Amaral foi lançado pela esquerda e cruzou, o zagueiro Jota tentou se antecipar à entrada de Edmundo e acabou colocando bola dentro das suas redes, empatando a partida.

A partir do gol do empate, o Vasco voltou a receber o apoio da torcida e assumiu o controle da partida, embora a equipe nordestina continuasse incomodando, principalmente através do rápido meia Fábio Neves que dava muito trabalho aos zagueiros cariocas. Aos 33 minutos, Wagner Diniz arrancou pela direita e cruzou fechado para a área mas o goleiro Veloso se antecipou a Leandro Amaral e praticou a defesa.

O Vasco desempatou aos 36 minutos quando Wagner Diniz fez lançamento preciso para Edmundo. O Edmundo chegou na frente dos zagueiros e bateu cruzado sem defesa para Veloso. O time visitante sentiu o gol e diminuiu seu ritmo enquanto o Vasco continuou tentando a marcação do terceiro gol para se tranqüilizar.

Aos 46 minutos, Edmundo recebeu dentro da área e quando estava tentando bater seu marcador para concluir, o árbitro encerrou a partida, provocando vaias da torcida e a revolta do técnico Antonio Lopes que chegou a invadir o campo para reclamar.

O Vasco voltou muito empolgado para o segundo tempo e passou a pressionar em busca do terceiro gol. Logo no primeiro minuto, Madson cobrou falta pela esquerda, Eduardo desviou de cabeça e Veloso defendeu. Aos cinco minutos, Madson, um dos destaques do jogo, foi ao fundo e cruzou rasteiro.

Edmundo chegou atrasado por pouco. Aos oito minutos, o goleiro Tiago apareceu bem em chute de Maizena que iludiu Jorge Luiz e chutou forte. Na cobrança de escanteio, Jota cabeceou para o chão e o goleiro do Vasco fez uma defesa espetacular, evitando o empate.

Os dois sustos fizeram o Vasco partir com mais entusiasmo para o ataque e o time carioca acabou marcando o terceiro gol aos 13 minutos quando Morais aproveitou um excelente passe de Madson para chutar cruzado sem chances para Veloso.

O time nordestino ainda tentou reagir mas o Vasco acabou liquidando a partida aos 20 minutos com um golaço de Leandro Amaral que foi lançado por Wagner Diniz e encobriu o goleiro Veloso. Após o gol, Leandro Amaral foi abraçado por todos os jogadores do Vasco e Edmundo pediu aplausos para o atacante, sendo atendido com entusiasmo pela torcida.

Aos 25, Leandro Amaral deu passe perfeito de calcanhar para Edmundo que marcou seu segundo gol na partida e o quinto gol do Vasco. A dupla ainda fez grande jogada aos 40 minutos mas Leandro Amaral concluiu para fora no último lance importante da partida.

FICHA TÉCNICA: VASCO-RJ 5 X 1 CORINTHIANS-AL

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de maio de 2008, quarta-feira
Pagantes: 20.242
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Ednílson Corona (SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões Amarelos: Morais, Wagner Diniz, Vilson (Vasco) Jota, Maizena, Reinaldo Alagoano, Fábio Neves, Daniel(Corinthians)

Gols: VASCO: Jota, contra, aos 21 minutos e Edmundo aos 36 minutos do primeiro tempo e 25 minutos do segundo tempo, Morais aos 13 e Leandro Amaral aos 20 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS: Reinaldo Alagoano aos dois minutos do primeiro tempo


VASCO
: Tiago; Eduardo, Jorge Luiz e Vílson; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Pablo), Morais(Alex Teixeira) e Madson(Calisto); Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes


CORINTHIANS-AL
: Veloso; Maisena (Carlos Renato), Selmo Lima, Wilson e Rogerinho (Claudinho); Jota, Du, Daniel e Fábio Neves; Reinaldo e Irineu (Tosin).
Técnico: Gilmar Batista

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação