Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Sinal de prestígio

Atacante Adriano Magrão se apresenta, treina e é escalado pelo técnico Ademir Fonseca para o jogo de amanhã, contra o Barueri, na abertura da Série B.

Bastou o novo reforço se apresentar e vestir o uniforme de treino para o técnico Ademir Fonseca definir o ataque do Gama que entrará em campo na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, amanhã, fora de casa, contra o Barueri.

Ao lado de Bebeto, que voltou de empréstimo na terça-feira (estava no Avaí), Adriano Magrão, ex-Fluminense, está escalado. O atacante, que disputou o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil pelo Atlético-GO, chegou ontem e já participou do coletivo realizado à noite, no Mané Garrincha.

Para entrar em campo, no entanto, precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A previsão é de que isso ocorra hoje.

Magrão tem 27 anos e foi um dos destaques do Fluminense na campanha do título da Copa do Brasil do ano passado, quando marcou quatro gols, dois deles no Brasiliense. Há uma semana sem treinar, ele chegou a dizer que não teria condições de enfrentar os paulistas. Mas mudou de idéia depois do coletivo.

"Vamos pro jogo. Vou ver até onde agüento. Me senti bem, sou mais de referência de área", afirmou. Fonseca, que antecipou a escalação do atacante antes do treino, explicou: "Conto com ele. Mas vamos usá-lo dentro das possibilidades".

Contratado como principal reforço para o torneio nacional, Magrão não atravessa boa fase: foi dispensado do Atlético-GO, onde passou dois meses e marcou apenas um gol. Antes, passou cerca de três meses sem jogar ; após deixar o Fluminense, no fim do ano passado, aguardou propostas do exterior que não se concretizaram e ficou sem clube.

Mas o atleta não se incomoda com os tempos difíceis. "Para contratar um atacante do meu nível, o Gama está pensando em primeira divisão", vangloriou-se.

A última partida de Magrão foi na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, contra o São Caetano, quando o Atlético-GO foi eliminado. O atacante passou ainda por Vila Nova-GO, Iraty-PR, Anapolina, Busan (Coréia do Sul) e Sport. Para colocá-lo no time, Fonseca barrou Maia.

O ex-titular garante não se incomodar com a perda de prestígio. "Em 2005, passei pela mesma situação com o Mauro Fernandes (treinador) e não deixei a peteca cair. Respeito quem está chegando, mas vou trabalhar."

Problema na lateral

Fonseca tem três dúvidas para o duelo contra o Barueri. O volante Lucas e o meia Fernando Diniz, que começaram o coletivo entre os titulares, podem dar lugar a Cléber Gaúcho e Reginaldo, respectivamente. O problema na lateral esquerda ; Digão e Ademar estão contundidos ; ainda não foi solucionado.

O lateral-direito Lucas Silva treinou improvisado na posição, mas o Gama anunciou a contratação de Rodrigo Ítalo, que estava no Anápolis. Ele desembarcou em Brasília ontem à noite e se apresenta hoje. Se estiver com a situação regularizada, é candidato à vaga.

Já os nomes do goleiro Luiz Henrique, do zagueiro Pedro Paulo, de Lucas Silva e de Fernando Diniz foram publicados no BID ; o do volante Kel , titular, ainda não. Quem dificilmente permanece no clube é o atacante argentino Gioino. Ele apareceu no Mané Garrincha, mas não treinou.

"Acho que ele não fica. Chegou muito fora de forma e a documentação dele é demorada", revelou o homem-forte alviverde, Wagner Marques. O dirigente diz que resolverá hoje a situação. O Gama começou o coletivo com: Luiz Henrique; Thiaguinho, Pedro Paulo, João Vítor e Lucas Silva; Emerson, Lucas, Kel e Fernando Diniz; Bebeto e Adriano Magrão. O atacante Júlio César e o zagueiro Fred se apresentaram ontem. Fonseca espera três novos jogadores.