Superesportes

Imprensa mexicana exalta feito do América

;

postado em 08/05/2008 11:31

O histórico triunfo por 3 a 0 do América sobre o Flamengo em pleno Maracanã ganhou muito destaque na imprensa mexicana nesta quinta-feira (8). Depois de perder em casa por 4 a 2, o time surpreendeu o Rubro-negro no Rio e se classificou às quartas-de-final da Copa Libertadores na noite desta quarta, na despedida de Joel Santana do Fla.


Jornais mexicanos compararam feito do América à vitória do Uruguai na Copa;Maracanazo II;, estampa o diário El Informador, referindo-se à vitória do Uruguai sobre a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1950. ;Os mexicanos chegaram em desvantagem e, mesmo em uma temporada de pesadelo, conseguiram outro ;maracanazo; para colocar-se no grupo dos oito melhores do continente;, completa o jornal, que diz que o América ;escreveu uma das páginas mais heróicas de sua história;.

O Diário de Yucatán segue a mesma linha e classifica como ;épico; o feito do América ante o Flamengo. O jornal ainda exalta a atuação do paraguaio Salvador Cabanas, autor de dois dos três gols do time visitante nesta quarta-feira. O jornal Ovaciones, por sua vez, também relembrou a final da Copa de 50 ao relatar a classificação dos mexicanos.

;A derrota que o América proporcionou ao Flamengo faz muitos recordarem aquela final de 50, quando o Brasil perdeu frente ao Uruguai, ainda que nesta ocasião foi um clube e não toda uma nação;;, diz o jornal. ;;O time mexicano emudeceu os cerca de 60 mil torcedores que estiveram no Maracanã e toda a imprensa mundial, inclusive a mexicana, porque nunca se pensou que fosse capaz de eliminar os brasileiros depois do 4 a 2 da primeira partida;;, emenda.

A euforia da imprensa mexicana nesta quinta-feira também aparece no jornal El Universal. ;;Milagre no Maracanã. América elimina o Flamengo;;, estampa o diário logo em sua capa. Já no relato da partida, o diário aponta que a classificação foi uma recompensa à torcida ;golpeada pelos maus resultados no torneio local;. O América faz a sua pior história no Campeonato Mexicano e está na lanterna da competição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação