Superesportes

Em dia de silêncio, Kléber Leite evita caça às bruxas"

;

postado em 08/05/2008 14:31

A manhã de quinta-feira (8) na Gávea foi marcada por um clima de tristeza e decepção. Menos de 24 horas depois da derrota de 3 a 0 para o América do México, que custou a eliminação na Copa Libertadores, apenas o técnico Caio Júnior e os jogadores que não participaram do duelo com os mexicanos apareceram para trabalhar e ninguém quis dar entrevistas.


Neste cenário, o único a conversar com os jornalistas foi Kléber Leite, vice-presidente de futebol do clube, que garante não estar à procura de culpados pelo que aconteceu. ;Quando acontece um episódio como esse, algumas pessoas tendem a procurar culpados, normalmente as que não têm caráter. No Flamengo isso não acontece. Se tivesse que responsabilizar alguém seria o acaso, pois o América deu cinco chutes a gol, três entraram e dois tomaram outro rumo;, afirmou o cartola.
;Mas se alguém falar que o time do Flamengo não lutou, esse alguém não foi ao Maracanã ou não soube corretamente o que aconteceu. Esse grupo se concentrou apenas dois dias para essa partida, pois foi campeão carioca no domingo, lutou pelo resultado e não conseguiu;, completou Kléber.

O dirigente rebateu as acusações de que o time tenha sido prejudicado por um clima de festa criado antes do confronto por causa da despedida do técnico Joel Santana, que deixou a Gávea para dirigir a seleção da África do Sul.

;Isso é outro absurdo, não existiu nenhum clima de festa. O Flamengo quis apenas fazer um agrado ao Joel Santana, que foi muito importante para o clube nos últimos meses. Por isso, antes da partida, entregamos a ele uma camisa autografada por todo o elenco e uma placa. Apenas isso;, explicou o dirigente rubro-negro.

Prejuízo
Já sobre o prejuízo com a eliminação na Copa Libertadores, que gira em torno de US$ 4 milhões (cerca de R$ 6 milhões), Kléber Leite minimizou a situação. ;Não podemos entrar na competição contando com o dinheiro que poderemos ganhar e, portanto, isso não foi um problema. Ninguém pode garantir, por exemplo, que o nosso time chegaria à decisão se passasse pelo América;, analisou.

Confiante, o dirigente disse que o Flamengo tentará a reação logo na partida de estréia no Campeonato Brasileiro, marcada para este domingo, contra o Santos, no Rio de Janeiro. ;Não podemos criar uma tempestade com este fato. Temos que entender que o elenco é bom e que entra com chances de vencer o Campeonato Brasileiro. Apenas com muito trabalho vamos conseguir esquecer esse episódio. No Flamengo não existem frouxos. Aqui todos mostram a cara;, finalizou Kleber Leite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação