Superesportes

Gama pronto para estréia na Série B

Momentos antes da viagem, Gama perde dois titulares, incluindo Adriano Magrão, para a estréia de hoje. Atletas não foram regularizados

postado em 08/05/2008 19:40

O técnico Ademir Fonseca ganhou ontem dois desfalques de última hora, no aeroporto, para a estréia do Gama na Série B do Campeonato Brasileiro, às 20h30 de hoje, contra o Barueri, no interior paulista. O atacante Adriano Magrão, apresentado na quarta-feira como principal reforço do clube para o torneio, e o lateral-esquerdo Rodrigo Ítalo, outro recém-chegado, ainda não foram inscritos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A diretoria, no entanto, soube que a dupla não seria regularizada a tempo apenas a poucos minutos do embarque para São Paulo. E mandou os atletas de volta para casa.

De malas nas mãos, prestes a entrar na sala de embarque, o homem-forte do Gama, Wagner Marques, e o presidente Carlos Macedo admitiram o problema. ;Liberamos os dois. Viajam o André Borges (atacante) e Mauro (zagueiro) no lugar deles. Estão vindo para cá;, disse Macedo. ;Esse problema com o BID (Boletim Informativo Diário da CBF) prejudicou a gente;, protestou Marques. O prazo de inscrição dos atletas, para a estréia, terminou ontem. A previsão é de que eles sejam regularizados hoje.

O último a saber da notícia foi o técnico Ademir Fonseca, que contava, principalmente, com Adriano Magrão, testado ao lado de Bebeto no coletivo de quarta-feira. O técnico foi informado pelo Correio Braziliense sobre a ausência do nome dos jogadores no BID. ;Ainda não saiu? Mas eles estão aqui;, questionou. Refeito do susto, Fonseca aproveitou para confirmar os substitutos. ;Se não der para o Magrão, entra o Maia no ataque;, disse o treinador. Lucas Silva, lateral-direito, será improvisado na lateral-esquerda. Thiaguinho, que ficaria no banco, ocupará a faixa direita do gramado.

Por telefone, Magrão garantiu não se incomodar com a ausência no duelo. ;Não tem problema. O time tem de ganhar o jogo, ir para a vitória;, disse. Com a barração forçada, o atacante Magrão deverá estrear somente contra o Corinthians, em 17 de maio, na segunda rodada. O jogo será no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga. A diretoria de competições da CBF anunciou nesta sexta-feira (9) a transferência do local da partida porque o Corpo de Bombeiros não emitiu o laudo técnico para o Estádio Mané Garrincha.


Além das confusões, Fonseca ainda terá pela frente o desafio da falta de entrosamento. Dos titulares, apenas o zagueiro João Vítor participou do último jogo do Gama, em 17 de abril, contra o Unaí, pelo campeonato candango ; Maia recuperava-se de contusão. ;Perdemos alguns jogadores, como o Ozéia (zagueiro) e o Ésley (atacante). Mas, se não temos o entrosamento ideal, trabalhamos muito nesses dias. Os jogadores que chegaram assimilam bem o que a gente quer;, explicou o técnico. Outra perda significativa foi a do goleiro Rafael Córdova, que deixou o clube por conta de impasse no acerto do salário.

Laboratório
Após o treino de ontem, Fonseca confirmou o meia Reginaldo na vaga do experiente Fernando Diniz. Quem também está escalado é o volante Cléber Gaúcho, no lugar de Lucas. Para o cabeça-de-área, 34 anos, a falta de entrosamento é um obstáculo a ser superado. ;As dificuldades vão existir, tem muita gente que chegou há pouco tempo e já vai jogar, isso não é o ideal. Mas não vamos fazer uma simples estréia. Vamos lá para pontuar, prometeu Cléber, com passagens por Goiás e Criciúma.

O Gama contratou o zagueiro Du Lopes, de 28 anos, que estava no Mirassol. Já o atacante argentino Gioino, ex-Palmeiras, se despede do clube antes mesmo de estrear. Com dificuldades para acertar a transferência do atleta, Wagner Marques disse que Gioino estava fora de forma.

A dispensa foi oficializada ontem. O argentino passou pelo CT, de onde saiu de táxi, e negou a versão do cartola. ;Isso é opinião dele. No futebol, não me surpreendo mais com nada. O que aconteceu foi que não assinei o contrato, passou o tempo e não acertamos nada;, criticou Gioino. Quem resolveu finalmente falar com a imprensa foi o zagueiro Ozéia, que não acertou salário com Gama e deve ir mesmo, por empréstimo, para o Avaí.

Campeão do Troféu do Interior, o Barueri recebe o Gama sem os dois atacantes titulares: Alberto e Thiago Humberto, contundidos, darão lugar a Fernando e Marquinhos, respectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação