Superesportes

Paraná começa luta na Série B diante do Avaí

;

postado em 08/05/2008 20:14
De volta à Série B do Campeonato Brasileiro ; da qual já foi campeão em duas oportunidades ; o Paraná Clube terá mais uma vez em sua história que refazer o caminho rumo à primeira divisão.

O primeiro passo será nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Avaí, na Vila Capanema. Para começar com o pé direito, no entanto, o técnico Paulo Bonamigo quebra a cabeça para montar o time.

O lateral-direito Ângelo e o do meia-atacante Joélson, a princípio ficam de fora da partida. Mas a diretoria tenta conseguir transformar a penas dos dois em cestas básicas. O treinador, no entanto, já treinou com Rodrigo Pimpão e Cristian, que devem ser confirmados para a partida. No meio campo, Jumar segue como dúvida. Contratado pela Traffic e tido como reforço no Palmeiras, o jogador ainda está no Tricolor.

No setor defensivo, o departamento médico liberou os zagueiros Daniel Marques e Luis Henrique, além do volante Léo, que também estão confirmados no time. Novamente o sistema de jogo deve ser o 3-6-1, apenas com Fábio Luiz no ataque.

Sua presença, no entanto, é motivo de polêmica, já que um antigo acordo verbal entre as diretorias impedia o jogador de enfrentar seu ex-clube nas duas partidas pela Série B.

Para o meia Giuliano, apesar do time entrar em campo praticamente com a mesma formação que vêm atuando no primeiro semestre, a incorporação dos reforços deve dar mais força ao time.

;Com a chegada dos reforços, estamos com um elenco muito forte. Estamos prontos e preparados para fazer uma boa partida dentro de casa e largar com o pé direito na competição vencendo o Avaí;, garantiu.

O Avaí, que realizou alguns amistosos para preparar o time após a eliminação no Campeonato Catarinense, estréia tentando manter o equilíbrio durante toda a competição e evitar o que aconteceu em outros anos, quando o time largou bem, mas despencou durante a temporada. O Leão, do técnico Silas, terá como principal destaque o atacante Vandinho, maior artilheiro do futebol brasileiro no ano.

FICHA TÉCNICA - PARANÁ X AVAÍ

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 09 de maio de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Fabio Gonçalves Araújo e João Antônio Sousa Paulo Neto (ambos do DF)

PARANÁ: Fabiano Heves; Luis Henrique, João Paulo e Daniel Marques; Pimpão (Goiano); Léo, Jumar, Cristian, Giuliano e Éverton; Fábio Luis. Técnico: Paulo Bonamigo

AVAÍ: Eduardo Martini; Cássio (Fábio Fidelis), Fabrício e Emerson; Rodrigo Galo (Arlindo Maracanã), Bruno, Batista, Marquinhos e Jeff; Carlinhos e Vandinho
Técnico: Silas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação