Superesportes

Santos avança com nova vitória sobre o Cúcuta

;

postado em 09/05/2008 09:15

Podendo perder por até um gol de diferença para se classificar às quartas-de-final da Copa Libertadores, o Santos não deu chances de reação ao Cúcuta e avançou com uma vitória por 2 a 0 sobre a equipe colombiana, nesta quinta-feira (8), no estádio General Santander. Kléber Pereira e Lima marcaram para o Peixe.


Na próxima fase da Libertadores, o Santos enfrentará o América do México, que eliminou de maneira surpreendente o Flamengo na quarta-feira (7). O time carioca será justamente o adversário do Peixe na estréia do Campeonato Brasileiro, sábado (10), com os portões do Maracanã fechados por sanção imposta pelo STJD.

O jogo

Mesmo sem fugir de sua proposta defensiva nos primeiros minutos de partida, o Santos demonstrou que não ficaria apenas retrancado na defesa, com a proteção de seu trio de volantes. Prova disso é que o centroavante Kléber Pereira assustou o goleiro do Cúcuta em apenas 8 segundos de bola rolando.

Sobrecarregado na armação com a ausência de Wesley, ainda assim o meia Maurício Molina encontrava espaços para atacar em seu país natal. De seus pés, surgiram as melhores chances do gol do Peixe no início do jogo. O zagueiro Fabão, inclusive, chegou a acertar as redes, porém o árbitro assinalou impedimento.

Já o Cúcuta, pela primeira vez nos quatro confrontos com o Santos na Libertadores, abandonou as duas linhas de quatro jogadores protegendo a defesa. Precisando do resultado positivo, entretanto, os colombianos mostraram-se poucos criativos em campo. Sua força maior vinha da pressão dos torcedores nas arquibancadas.

E até a torcida adversária o Santos conseguiu calar. Quando o Cúcuta começava a melhorar na partida, aos 40 minutos, Kléber Pereira aproveitou rebote oferecido após uma finalização do volante Marcinho Guerreiro e, de primeira, marcou um belo gol. Silêncio no estádio General Santander, até então um alçapão.


Com a vantagem no placar, o Santos retornou dos vestiários para disputar o segundo tempo com bastante tranqüilidade. A situação melhorou ainda mais em pouco tempo, quando Lima tabelou com Kléber Pereira e, dentro da área, ampliou: 2 a 0. Foi o segundo gol do ex-juventino em dois jogos disputados pelo Peixe.


Desanimado, o time colombiano passou a oferecer ainda mais espaços para os santistas. A marcação maior vinha das arquibancadas, de onde os torcedores arremessavam os mais variados objetos no gramado.

O técnico Pedro Sarmiento ainda tentou fazer com que sua equipe reagisse, mandando a campo Arriaga e Henry. Mas era tarde. Pelo Santos, Leão sacou Molina, bastante festejado por seus compatriotas, Lima e Rodrigo Souto, substituídos por Quiñonez, Trípodi e Anderson. Kléber e Adriano, que se desentenderam, seguiram no jogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação