Superesportes

Xavi culpa elenco do Barça por saída de Rijkaard

;

postado em 09/05/2008 13:18
Os jogadores do Barcelona são os responsáveis pela demissão do técnico Frank Rijkaard, confirmada nesta quinta-feira (08/05). Esta é a visão do volante Xavi Hernández, um dos líderes do grupo, que declarou que o elenco poderia ;ter feito muito mais; para que o holandês permanecesse no clube catalão.

;(Rijkaard) Foi um exemplo para nós em todos os sentidos. Um homem que trata as pessoas de forma maravilhosa, que motivava o time, um exemplo em todos os níveis, não só como treinador, mas como pessoa, o que é mais importante;, elogiou o jogador espanhol.

Para Xavi, Rijkaard foi demitido por conta dos dois anos consecutivos sem título, o que, segundo ele, ;o Barcelona não pode deixar acontecer;. Por isso, o volante crê que foi necessária uma renovação, mas não espera ser atingido, pois tem ;dois anos de contrato e deseja cumpri-los;.

Apesar de não economizar nos elogios ao técnico holandês, Xavi aprovou a contratação de Pep Guardiola. ;É um homem da casa, que conhece bem o clube, foi criado aqui. Tem muita personalidade e, quando jogador, já gostava muito de entender o jogo, tendo presença tanto no vestiário como no campo;, concluiu Xavi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação