postado em 09/05/2008 13:23
A maratona vai recomeçar no São Paulo. Classificado para as quartas-de-final da Libertadores da América, o time do Morumbi inicia neste sábado a caminhada no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio. Preocupado com o lado físico dos atletas, o técnico Muricy Ramalho reconhece que pode deixar alguns titulares de fora. No entanto, a ordem é esconder a escalação.
;Estamos olhando com carinho, alguns estão sentindo (o volante Hernanes sente dores no tornozelo). Vamos esperar até a hora do jogo. É uma fase importante, temos medo de contusões;, reconheceu o treinador após o treino desta sexta-feira no CT da Barra Funda.
No Fluminense, adversário são-paulino na Libertadores, o técnico Renato Gaúcho anunciou que vai descansar todos os titulares na estréia do Brasileirão. Vítima de um elenco reduzido, Muricy Ramalho avisa que está impossibilitado de tomar a mesma atitude.
;Não temos condições de trocar quase o time todo ou a maioria. O Renato pode fazer isso porque o Fluminense investiu muito. Pelo menos vamos contar com a vantagem de jogar no sábado (o clube carioca atua apenas no domingo);, disse.
Apesar do mistério, Muricy Ramalho admite dar uma oportunidade ao lateral-direito Jancarlos diante do Grêmio. O jogador amarga um longo tempo de inatividade, até por isso ainda não foi escalado nos jogos da Libertadores. ;Ele precisa jogar;, confirmou o técnico bicampeão brasileiro.
Único jogador a conceder entrevistas nesta sexta-feira, o volante Richarlyson colocou-se à disposição para a estréia na competição nacional. ;Descansar é uma necessidade pela seqüência de jogos, pelas dificuldades da Libertadores, que depende de muita entrega. Mas somos profissionais e o Campeonato Brasileiro é importante. Se depender de mim, estou pronto para jogar;, confirmou o curinga tricolor.
Vetado pelo departamento médico, o meia Jorge Wagner é o único desfalque confirmado no São Paulo para a estréia do Campeonato Brasileiro. O volante Hernanes também deve ganhar um descanso, já que ainda sofre com uma lesão no tornozelo, sofrida no jogo de ida contra o Nacional, no Uruguai.