Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Novo Técnico do Flamengo mantem time

Apesar da derrota rubro-negra por 3 x 0 para o América-MEX, Caio Júnior decidiu repetir a escalação

Após observar das cabines de rádio ao trágico jogo em que Flamengo foi eliminado nas oitavas-de-final da Copa Libertadores, o técnico Caio Júnior se prepara para sua estréia oficial no comando da equipe carioca, neste domingo, contra o Santos. E apesar da derrota rubro-negra por 3 x 0 para o América-MEX, o treinador decidiu repetir a escalação utilizada por seu antecessor, Joel Santana.

Na manhã desta sexta-feira, Caio trocou o coletivo por uma atividade física e muita conversa com o elenco. ;Chegamos a conclusão que era muito importante a parte física e a psicológica. Às vezes, é muito mais importante que treinamento mais forte. E a equipe que começou o jogo passado é que vai para o jogo;, disse. ;Não é por causa de uma infelicidade que vamos mudar tudo. Mas a partir de agora, o jogador é que se escala.;

A única dúvida de Caio Júnior é quanto ao lateral-direito Leonardo Moura, que se recupera de um problema sofrido no último jogo. Já o zagueiro Fábio Luciano, ainda machucado, segue de fora e Leonardo ganha mais uma chance. Caso Léo Moura se recupere, o Flamengo entra em campo com a seguinte formação: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Leonardo e Juan; Cristian, Kleberson, Toró e Ibson; Marcinho e Souza.

O comandante, porém, não terá a presença dos torcedores em seu primeiro jogo à frente do Rubro-negro. Isto porque o Flamengo enfrentará o Santos no Maracanã com os portões fechados ; culpa de uma punição ainda referente ao Campeonato Brasileiro do ano passado.

;Jogar com os portões fechados faz parecer que você está em um treinamento. Vai ser estranho. Eu gostaria de estrear com a presença da torcida. Quando penso no Flamengo, penso logo na torcida, em Zico, Maracanã;, ressaltou o treinador, fazendo referência também ao maior ídolo da história do clube carioca.