Superesportes

Flamengo ainda sonha com Ronaldo

Presidente do clube confirmou que a polêmica envolvendo o atacante não tirou o interesse do Rubro-Negro em contar com o Fenômeno.

postado em 09/05/2008 15:36
O Flamengo tenta esquecer o abatimento pela eliminação na Libertadores com a estréia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h10, contra o Santos. Para melhorar os ânimos o presidente do clube, Márcio Braga, confirmou que a polêmica envolvendo o atacante Ronaldo na última semana não tirou o interesse do Rubro-Negro em contar com o Fenômeno.

O dirigente reiterou o que já havia feito seu vice, Kléber Leite. Além disso, Braga voltou a colocar as dependências do clube carioca à disposição para que o atacante possa se recuperar de uma grave lesão no joelho, sofrida no ano passado. Por sua vez, Ronaldo tem os direitos federativos presos ao Milan até o meio do ano, mas já deixou claro que deseja atuar pelo Flamengo quando se recuperar, já que é torcedor do clube.

Ao mesmo tempo em que sonha com Ronaldo, a diretoria do Flamengo luta para manter seus principais jogadores até o final do ano. O goleiro Bruno e os laterais Leonardo Moura e Juan têm sido alvos de especulações sobre o possível interesse de clubes europeus em contratá-los para a próxima temporada.

Cofre vazio

A eliminação precoce na Copa Libertadores deve trazer ainda mais problemas para os já combalidos cofres do clube rubro-negro. O Flamengo esperava arrecadar mais de R$ 7 milhões entre cotas de televisão, premiação, publicidade estática e bilheteria, caso fosse até a final da competição.

Para tentar contornar este imprevisto para as contas, os dirigentes esperam conseguir um melhor contrato para o fornecimento de material esportivo. A Nike já enviou uma proposta de renovação, mas outras empresas como a Olympikus também estão no páreo para vestir os rubro-negros.

Enquanto isso, Kléber Leite se mostrou irritado nesta sexta-feira, quando questionado sobre um possível atraso salarial na Gávea. ;O salário aqui está totalmente equacionado. Sei de clubes que estão vivendo problemas muito piores que o do Flamengo. E não precisa ir muito longe, pode ficar aqui no Rio de Janeiro mesmo;, afirmou o dirigente, confirmando que o clube deve algumas premiações ao elenco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação