postado em 11/05/2008 14:34
O Universo/BRB venceu neste domingo primeira da melhor-de-cinco partidas (as quartas-de-final) do Campeonato Brasileiro de Basquete masculino contra o UTC/Uberlândia (MG). Jogando diante de sua torcida, a equipe candanga derrotou os mineiros por 89 X 70 e volta a enfrentar o time do Triângulo novamente no ginásio da Asceb (904 Sul), nesta segunda-feira, dia 12, a partir das 20h30.
O técnico do Universo, Lula Ferreira, elogiou o desempenho dos seus comandados, mas criticou bastante a atuação da arbitragem. " Em nenhum momento, o Uberlândia ameaçou a nossa vitória. Jogamos em conjunto e isso foi fundamental, mas meu time levou 50 pontos, pois 20 deles foram doados pelo árbitro. Foi um absurdo", protestou.
Apesar de sair na frente nos playoffs, o treinador ressaltou que cada jogo é um jogo e que o Universo deve esquecer tanto os pontos negativos quanto os positivos que aconteceram na partida de hoje e encarar uma nova batalha amanhã. "Está tudo zerado. Não vamos entrar amanhã com 19 pontos de frente. Temos que esquecer que está 1 x 0 nos playoffs porque apesar de enfrentarmos o mesmo adversário, jogando no mesmo ginásio e possivelmente com a mesma arbitragem, é outra partida completamente diferente da de hoje", destacou Lula.
Já o cestinha da equipe na partida com 20 pontos, o ala Arthur, não acredita que os erros dos árbitros tenham prejudicado nenhuma das equipes e o importante foi que o Universo conseguiu um grande resultado. "Jogamos bem, nossa defesa se destacou e tivemos muita concentração. Agora é preparar para a segunda partida amanhã e entrar com a mesma seriedade".