postado em 12/05/2008 18:36
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) poderá complicar a vida do Sport na luta por uma das vagas às semifinais da Copa do Brasil e desfalcar a equipe na partida de volta contra o Internacional, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro.
A entidade anunciou que três atletas do Leão da Ilha estão na pauta de julgamentos desta terça-feira: Everton, Dutra e Leandro Machado. O volante Everton está incluso no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por sua expulsão no jogo contra o Palmeiras, dia 30 de abril, e corre o risco de levar uma pena que varia de uma a três partidas de suspensão.
Já o lateral-esquerdo Dutra e o atacante Leandro Machado, que não foram expulsos, mas flagrados por imagens de televisão, também foram denunciados.
Dutra foi incluso também no 255 ao se desentender com Valdívia (também denunciado), enquanto Leandro Machado foi citado no artigo 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê punição de 120 a 540 dias.
Além do risco de perder o trio, o técnico Nelsinho Baptista terá dois desfalques certos para o confronto contra o Colorado: o volante Daniel Paulista e o meia Romerito. Ambos foram punidos com o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 x 0 ante os gaúchos, no Beira-Rio, e cumprirão suspensão automática. Para seguir em frente na competição, o Sport precisa vencer por dois gols de diferença ou por 1 x 0 para levar o jogo para os pênaltis.